A atriz Zendaya Coleman, de 21 anos, está tentando quebrar barreiras em Hollywood.
Em uma entrevista para a revista Marie Claire de setembro, ela falou sobre sua transição para fora de personagens do mundo Disney e como escolhe para quais audições irá, independente da raça para a qual o personagem foi escrito.
“A maioria das audições que faço não são para garotas negras” ela disse. “Eu sempre digo ao meu gerente teatral: ‘Sempre que disserem que estão procurando garotas brancas, me mande para lá, me deixe entrar na sala de audição, talvez eles mudem de ideia’“.
Zendaya explicou que seu personagem ‘Michelle’, no filme Homem-Aranha, não tinha sido originalmente escrito para uma atriz negra. Mesmo assim, ela foi até lá e fez a audição, imaginando que teria que se esforçar muito para consegui-lo. Mas, ela estava errada.
“No começo, achei que seria difícil porque estamos acostumados com a noção de que, embora um personagem seja ficcional e possa ser interpretado por qualquer um, eles provavelmente irão seguir o padrão do que eles sempre quiseram”, ela declarou.
“Eu entrei como “espero que eles” – como eles chamam na indústria – “sejam étnicos”. Eu lembro de tomar a decisão de alisar meu cabelo. Eu não sabia que eles seriam mais diversos no elenco deles.
Eu não sabia que estava entrando em uma situação em que eles já estavam quebrando as regras. Você fica tão acostumado a ter que quebrar as regras para as pessoas”.
Zendaya é a capa da revista Marie Claire de setembro.
Vídeo recomendado: Essa mulher mudou sua pele de branco para preto
Vídeo recomendado: 30 transformações mágicas causadas apenas por maquiagem