Wendi Aarons, uma texana muito determinada e criativa, escreveu uma carta à Proctor and Gamble (P&G) depois de usar os absorventes da empresa.
A carta, que foi enviada por email, recebeu o prêmio da Editor’s Choice de 2009, concurso literário promovido pela PC Magazine.
A carta mereceu toda a boa recepção que obteve. Você vai entender depois de lê-la. O riso é definitivamente garantido!
No texto que Wendi escreveu ao Sr. Tatcher, gerente da P&G, ela disse que é fã dos absorventes largos e flexíveis da empresa, e que tem os utilizado muito nas duas últimas décadas, pois seu fluxo menstrual é intenso e ela já sofreu muito por isso. Wendi elogiou os fabricantes para fazerem absorventes tão eficientes. Ela contou que, por causa disso, pode curtir as aulas de salsa, andar a cavalo e o seu favorito – correr na praia com um short justinho.
Com muito humor, ela agradeceu à empresa por ter criado uma marca tão revolucionária de absorventes, que além de grandes e largos, também são flexíveis e permitem qualquer movimento. ”Obrigada por entenderem as mulheres tão bem: é muito bom ter um F-16 nas calças!”
Wendi, no decorrer do e-mail, perguntou ao Sr. Tatcher se ele já havia passado por algo meramente parecido com uma menstruação. Ela contou que estava nos seus dias e que, se ele achasse algo ofensivo ou muito estranho na carta, era para perdoar: ”são meus hormônios falando!”
O Sr. Tatcher é gerente da marca de higiene feminina. Wendi presumiu que ele soubesse sobre o comportamento específico das mulheres durante a menstruação. A sensibilidade, o inchaço, as cólicas, as mudanças de humor e o aumento da acne – ”é muito difícil passar por tudo isso a cada mês”, ela afirmou.
Wendi então explica o motivo de ter escrito a carta: na embalagem do produto, está escrito “tenha um período feliz”.
Depois de ler essas palavras, ela ficou furiosa. Pediu ao Sr. Tatcher para avisar os responsáveis pelo texto sobre a realidade da menstruação. ”Não há nada mais feliz do que se encher de Motrin e Kahlua e não conseguir sair da cama por um dia inteiro, de tanta cólica”.
Wendi encerra a carta pedindo para que a marca, pelo amor de deus, retirasse a tal mensagem do produto, pois isso só irritaria mais as mulheres menstruadas. ‘‘Quero ver a empresa de vocês crescerem, pois fazem bem para minha menstruação, e por isso doarei US$ 8 mensalmente. Não me desapontem!”
Bem, a carta é hilária e o fato de Wendi ter coragem de escrever algo assim ao gerente de marca de uma empresa de renome só torna tudo ainda mais divertido. Não é de admirar por que a carta ganhou o melhor prêmio do concurso. Mas conte para mim: o que você achou dessa carta? Comente abaixo!