Uma boa ação de Whindersson Nunes acabou se tornando caso de justiça. Em fevereiro de 2017, ele se ofereceu a pagar uma cadeira de rodas adaptada para um jovem fã com paralisia cerebral. Porém, o desfecho do caso não foi como ele esperava.
A história começou quando André Nunes Nachtigall pediu ajuda ao youtuber para divulgar a campanha que havia criado para arrecadar dinheiro e conseguir comprar um triciclo que lhe daria mais independência e mobilidade, permitindo até mesmo que André fosse sozinho para a faculdade, onde cursa Engenharia da Computação no município de Pelotas, Rio Grande do Sul (RS).
No entanto, Whindersson surpreendeu o fã e se ofereceu para pagar sozinho pelo equipamento: “Onde é que tem esse troço, moço? ‘Nois’ compra agora!”.
O youtuber cumpriu com a promessa e, depois de algumas mensagens trocadas, doou o valor correspondente ao triciclo. Depois, a marca de veículos Honda ficou sabendo da história e também resolveu ajudar. O triciclo é colocado em cima de uma moto, e a marca se comprometeu a doar também o valor do veículo.
A quantia total, avaliada em R$ 25 mil, foi entregue a uma empresa especializada em fazer esse tipo de veículo adaptado. Mas até hoje André não recebeu seu produto. Ao portal UOL, o rapaz comentou o caso: “Whindersson e a Honda pagaram a ele tudo direitinho e ele sumiu, mas não imaginava que ele fosse assim”.
View this post on InstagramVarias pessoas fogem da Síria por conta da guerra, muitas delas com destino ao Brasil.point 342 |
ADVERTISEMENT Conheci o projeto @experimentenascerdenovo que cuida de mais de 100 crianças sírias refugiadas no Brasil! No próximo sábado, dia 21 vai ocorrer um leilão pra arrecadar fundos pra cuidar dessas crianças, to doando esse violão autografado, quem sabe algum de vocês possa ajudar uma família refugiada a nascer de novo, começar do zero, ter de volta aquilo que é seu por direito desde o nascimento, um lar feliz! Qualquer informação, onde, quando, como ajudar, nesse insta ?? @experimentenascerdenovo Tamo junto, que você receba em dobro toda ajuda que você der a essa criançada ❤️point 484 | 1
ADVERTISEMENT A post shared by Whindersson Nunes (@whinderssonnunes) on
Sem o produto e sem o dinheiro, André levou o caso à Justiça. Porém, até o momento, não conseguiu um acordo. Segundo o site Catraca Livre, o proprietário da empresa reconheceu o erro e disse estar tendo dificuldades de entregar o produto por causa da crise econômica.
Muito chateado com a situação, Whindersson ofereceu pagar por outro triciclo, mas André não aceitou.
Vídeos recomendados:
O vídeo desta mulher plantando flores recebeu 11 milhões de visualizações no Youtube pelo motivo errado
Estranha finge ser mãe de menina de 12 anos e a salva de ser sequestrada