Aos 85 anos, a vovó indiana Latika Chakravorty deu a volta por cima ao começar a investir o seu tempo em uma de suas maiores paixões: confecção e costura.
Ela passou a confeccionar bolsas simplesmente lindíssimas com tecidos velhos que antes eram descartados.
O gosto pela costura é antigo: Latika fazia a maioria das roupas dos seus filhos quando eles eram pequenos. Quando eles cresceram, ela passou a apostar na confecção de bonecas, e depois passou à confecção de bolsas. No entanto, de hobby o ofício passou para um trabalho formal. Presenteando parentes e amigos, Latika acabou criando um público fiel de apreciadores do seu talento e, incentivada pelo neto, montou uma loja online para vender os acessórios.
Deu muito certo! A tecnologia a ajudou muito nos negócios. Em três meses, a indiana conseguiu vender diversas bolsas para Alemanha, Nova Zelândia e Oman. Os preços variam entre R$ 29 e R$ 87.
Quando perguntada sobre a capacidade de manter o pique em relação a tantas entregas, Latika é enfática:
“Tive uma vida muito disciplinada. Isso me mantém saudável e em paz. Acredito que devo sempre me deitar cedo e me levantar cedo”, explicou ela em entrevista ao portal Scoopwhoop.
ADVERTISEMENT
A todos que estão pensando em abrir um negócio próprio, a indiana tem um conselho:
“A idade nunca deve ser uma barreira para fazer algo bom. Faça com bondade e bem feito qualquer trabalho que venha à sua mão. Isso lhe dará paz de espírito”, ressalta.
ADVERTISEMENT
O que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.