Quando Richard Dubiel se viu sem condições de procurar ajuda para consertar o telhado de sua casa, que não parava de gotejar, ele sentiu todo o peso de sua idade.
Por mais de três meses, o senhor de 75 anos não tinha outra opção a não ser trabalhar na substituição das telhas de sua própria casa sozinho, sem a ajuda de mais ninguém.
Mesmo a dificuldade e o cansaço impostos pela avançada idade, o esforço e o ânimo de Richard não mudaram em nenhum momento.
Tudo isso foi presenciado pelo seu vizinho, David, que se sentiu muito tocado ao ver um senhor de idade, com problemas nos joelhos e as mãos calejadas, colocando as telhas cumeeiras aos poucos de volta no telhado, sem deixar-se vencer pela atividade árdua.
Foi por isso que, David acabou fotografando o seu vizinho mais velho e colocando sua foto no Facebook, escrevendo um pedido de ajuda para o senhor.
O mais incrível da história é que a foto acabou se tornando muito famosa na internet e comoveu um grupo de voluntários, que se reuniu e decidiu oferecer uma mãozinha a Richard.Logo pela manhã do outro dia, antes mesmo de David acordar, os voluntários já estavam a postos na casa de Richard trabalhando. O grupo de boas almas não permitiram que o senhor fizesse nada além de se sentar e observar de longe. A realização do serviço ficou muito mais fácil com todos os dispositivos e equipes auxiliares que estavam disponíveis ao redor da casa do mais velho.
Além de oferecer todo aquele serviço de graça, o grupo também levou a madeira necessária para completar o projeto, numa espécie de doação. Com tantas mãos se ajudando, antes mesmo do meio dia o trabalho já estava acabado e o novo telhado alegrava a vista de todos, principalmente a de Richard!
Num ato simbólico, eles pediram que o aposentado colocasse a última telha.
O senhor subiu as escadas com bastante entusiasmo e colocou o ponto final naquela tarefa. Ele tinha ficado bastante surpreso com a atitude daquelas pessoas que nem mesmo conhecia; fazia muito tempo que não acreditava em nada ou ninguém, e não esperava tanta bondade ou presentes valiosos de estranhos num mesmo dia.“Vocês acabam de me devolver a fé na humanidade” foi tudo o que ele disse aos seus salvadores em agradecimento, muito emocionado com aquele gesto.
© Todas as imagens: Reprodução / Facebook/ David Perez
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!