X
    Categories: +Cotidiano

Vídeo tocante mostra momento em que jovem com síndrome de Down é aceita em seu primeiro emprego


ADVERTISEMENT

O primeiro emprego é geralmente o mais memorável, ainda que não seja a nossa melhor experiência empregatícia. É que isso significa que alguém confia em você e está disposto a aceitá-lo em seu time de funcionários remunerados! Além disso, ser aceito em um emprego significa participar da sociedade de uma forma mais adulta e produtiva.

ADVERTISEMENT

Se é difícil para uma pessoa comum conseguir um emprego, então imagine o quão desafiar é para pessoas com necessidades especiais! É por isso que quando elas conseguem o trabalho que desejam, o evento se torna ainda mais especial!

Captura de tela via YouTube

Julia Hock é uma adolescente e sempre quis trabalhar para o Chick-fil-A, um restaurante de fast food em Rancho Murieta, Califórnia. O que a atraiu para o trabalho foi a chance de interagir com os clientes. Há apenas um ”problema”. Julia tem Síndrome de Down e isso é um estigma no mundo do trabalho.

ADVERTISEMENT

Além das características corporais características associadas à Síndrome de Down, as pessoas que têm essa doença também sofrem deficiência no desenvolvimento cognitivo. Como isso, pode ser muito difícil para uma pessoa com síndrome de Down realizar certas tarefas. Compreensivelmente, isso também os torna candidatos menos ideais para certos tipos de trabalho.

ADVERTISEMENT
Captura de tela via YouTube

No entanto, em entrevista à TV Top30, a mãe de Julia, Kerri, revelou que: “Várias crianças na escola escreveram cartas de recomendação à empresa sobre Julia, algumas até a ajudaram a escolher roupas e a levaram para a entrevista.”

ADVERTISEMENT

Além de todo o apoio das crianças de sua comunidade, as pessoas que estavam entrevistando Julia também estavam abertas o suficiente com a ideia de trabalhar com pessoas que têm necessidades especiais.

Captura de tela via YouTube

▼ Bônus de Vídeo Inspirador ▼

Jogadores de basquete interrompem a partida ao ver que alguns torcedores estavam tirando sarro de uma líder de torcida

ADVERTISEMENT

 

Keri também acrescentou: “Ela é muito amigável e muito sociável. Não tem como não amá-la!”.

A personalidade de Julia deve ter impressionado, porque ela recebeu notícias muito boas poucos dias depois de sua entrevista…

ADVERTISEMENT
Captura de tela via YouTube

Um dos membros da família de Julia fez um vídeo daquele momento tão especial – não só para ela, mas para toda a família. Esse vídeo registrou um momento que vai marcar a vida de Julia para sempre!

ADVERTISEMENT

No vídeo, o telefone de Julia é colocado no alto-falante enquanto o funcionário da Chick-fil-A diz: “Eu estava ligando porque quero lhe oferecer uma vaga para trabalhar aqui”.

Captura de tela via YouTube

Julia abre a boca de tanta surpresa e se inclina para trás, impressionada, quando se dá conta que conseguiu o emprego.

ADVERTISEMENT

“Você irá receber US $ 11,50 por hora, gostaria de aceitar?”

Captura de tela via YouTube

“EU ACEITO”, aceita Julia, transbordando de felicidade.

A família de Julia mal consegue conter a sua excitação, mas lutam para se controlar para não interromper a conversa.

ADVERTISEMENT

A mulher do outro lado da linha continuou: “Que ótimo! Então, nós gostaríamos que você começasse no mês de dezembro. Então fique de olho nos seus e-mails. Enviaremos um e-mail sobre uma reunião a que gostaríamos que você comparecesse”. 

ADVERTISEMENT

Em meio a um suspiro de excitação de Julia, podemos ouvir sua mãe calmamente aconselhando, “Diga que você está muito feliz!”.  

Julia recupera a compostura e responde: “Estou muito feliz. Muito obrigada.”

Quase podemos imaginar o sorriso da mulher do outro lado da linha quando ela diz: “O prazer é meu! Tenha um ótimo dia, Julia!”. 

ADVERTISEMENT

Quando a ligação termina, Julia exclama: ”Estou contratada!”. Então a família não consegue mais conter a alegria e todos gritam ”é isso aí” em coro, e abraçam a menina.

Foi um momento verdadeiramente maravilhoso para a família, especialmente para a Julia. Parabéns à Chick-fil-A por ajudar esta adolescente a alcançar um dos seus sonhos. A experiência certamente aumentará sua confiança e fará com que ela se permita sonhar alto!

ADVERTISEMENT

Compartilhe essa história inspiradora com seus amigos e familiares! :) 

 

Vídeo recomendado!

Ele tem 24 anos e gastou mais de 1.000 euros para se tornar uma sereia