Sempre muito descontraído e simpático, Zeca Pagodinho é um dos sambistas mais queridos do Brasil.
Com 60 anos recém-completados, o músico tem quase 30 álbuns e já ganhou inúmeros prêmios em sua carreira.
Agora, parte da vida e da obra de Zeca será transformada em filme. Segundo a assessoria do cantor, o longa, que será dirigido por Roberto Faustino e Marcos Altberg, já está em pré-produção e tem a estreia prevista para a segunda metade de 2019.
O filme será baseado no livro “Deixa o Samba Me Levar”, de Jane Barboza e Leonardo Bruno, lançado em 2014 pela Editora Sonora e conta a história de vida de Jessé Gomes da Silva Filho, também conhecido como Zeca Pagodinho.
Nascido no bairro de Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro, Zeca frequentava rodas de samba desde pequeno e começou sua carreira musical tocando em bairros do subúrbio. Foi no famoso Cacique de Ramos que começou a ganhar notoriedade como compositor.
Em 1983, gravou sua primeira música, “Camarão que dorme a onda leva”, composta por ele e Arlindo Cruz. No mesmo ano, uma composição sua em parceria com o flautista e partideiro Cláudio Camunguelo, foi gravada pelo famoso grupo Fundo de Quintal.
O sucesso só chegou, no entanto, depois que Zeca conheceu Beth Carvalho, que o apadrinhou e fez a carreira do sambista deslanchar.
Zeca Pagodinho é casado com Mônica Silva e tem quatro filhos.
Relembre um dos maiores sucessos de Zeca:
Ansioso pelo filme? Não deixe de comentar sua opinião abaixo! Para ler mais posts como esse é só seguir a nossa página! :)