Uma mulher que é vegetariana desde que nasceu ficou “enojada” depois de comer um cachorro quente de carne quando foi para a IKEA.
Fern Jackson, de 22 anos, nunca consumiu carne desde o nascimento, até que deu uma mordida num cachorro-quente que ela pediu em uma loja sueca, sem se dar conta que se tratava de um produto feito de carne. Foi quando ela percebeu imediatamente que algo não estava certo.
Ela chamou o gerente e perguntou se não havia cachorro-quente para vegetarianos, e a gerente confirmou que ela tinha acidentalmente recebido um cachorro-quente de porco.
A refeição de carne de porco deixou Fern sentindo-se doente por muitos dias.
Falando sobre o incidente, Fern disse ao Devon Live:
“Eu pedi um cachorro-quente vegetariano e quando chegou, parecia a foto que foi mostrada ao lado dele no menu. Eu coloquei um pouco de ketchup e dei uma mordida, mas assim que eu mordi, algo não estava certo. Eu disse a minha avó que não tinha gosto vegetariano e nós chamamos a gerente para ele dar uma olhada”.
Ela adicionou:
“Ela me disse que definitivamente não era um cachorro-quente vegetariano. A comida parecia completamente diferente. Um cachorro quente de carne parece um Frankfurter normal, mas o vegetariano é um monte de legumes como ervilhas e milho doce comprimidos juntos“.
Mesmo que a IKEA tenha se desculpado pelo que aconteceu, Fern disse que não era bom o suficiente e que ela queria ter certeza de que tais incidentes nunca mais aconteceriam.
Fern enviou um e-mail ao escritório central da IKEA e a mensagem também foi encaminhada ao gerente da loja, que explicou que todos os funcionários estão refazendo o treinamento com alergênicos.
Fern continuou:
“Eu estava com tanta raiva – é a primeira vez que a carne passou entre meus lábios em 22 anos. Eu nunca comi carne, peixe ou mesmo gelatina toda a minha vida. Minha mãe era vegetariana quando estava grávida de mim. Desculpe, mas desculpa não conta, eu estou muito chateada”.
Ela também acrescentou:
“Se fosse um muçulmano e eles tivessem servido carne de porco, isso não seria aceitável – então porque é diferente para mim? Enviei um email para a sede da IKEA e eles não retornaram para mim.
Eles apenas fizeram encaminhar o e-mail para a gerente em Exeter, com quem eu já tinha falado, e ela disse que todos os funcionários estão fazendo novamente seu treinamento de alérgenos, mas para mim isso não é bom o suficiente.
Eu quero saber que eles estão mudando a imagem do cachorro-quente vegetariano no menu para que as pessoas não se confundam.Se isso aconteceu comigo, é provável que tenha acontecido com outras pessoas em outros lugares ”.
Fern também explicou que seu corpo não está acostumado a carne e ela teve uma reação ruim que durou dois dias. Ela também ficou mentalmente abalada porque nunca gostou da idéia de consumir alimentos que já estiveram vivos.
Em resposta à situação, a gerente de alimentos da IKEA, Lorena Lourido, disse:
“ É da maior importância que os ingredientes dos alimentos vendidos no nosso Restaurante, Mercado Sueco de Alimentos e Bistrô sejam claramente comunicados. Entendemos que este incidente teria sido extremamente angustiante para a cliente e estivemos em contato direto com ela para pedir desculpas”.
”Levamos esse assunto muito a sério e revisamos o treinamento de nossos colegas sobre alergênicos e preferências alimentares como resultado . ”
Quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!
Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :)
Vídeos recomendados!
10 Comidas Bizarras Que Você Só Encontra No Japão