X
    Categories: +Atualidades

US Open é taxado de sexista depois de penalizar tenista por tirar sua camisa


A US Open causou um grande tumulto na internet depois da penalidade aplicada na tenista francesa Alize Cornet com uma violação do código por tirar a blusa por alguns instantes.

ADVERTISEMENT

Cornet voltou à quadra para a partida contra a sueca Johanna Larsson durante o torneio em Nova York.

Foi quando a jogadora francesa percebeu que ela havia acidentalmente colocado a camisa do lado contrário.

ADVERTISEMENT

Então, Cornet se afastou das câmeras e rapidamente puxou a blusa para vesti-la da maneira correta.

A mudança de roupa levou cerca de dez segundos, como pode ser visto nas imagens gravadas.

No entanto, a rápida troca de roupa foi considerada inadequada por Christian Rask, o árbitro da cadeira, que puniu a jogadora francesa com uma estranha violação do código.

ADVERTISEMENT

De acordo com o livro de regras da WTA, apenas jogadores masculinos podem trocar de roupa enquanto estiverem na quadra.

O incidente provocou uma enorme indignação online com os usuários da internet que criticaram as autoridades do US Open como sexistas.

ADVERTISEMENT

Assista ao incidente no vídeo abaixo.

Muitos usuários acessaram o Twitter e outras plataformas de mídia social para expressar sua raiva pela regra “ridícula” e “sexista”.

A usuária do Twitter, Alissa Warren, escreveu: ‘Punida por violação de código #alizecornet levou 10 segundos para colocar do jeito certo, mas #novacdjokovic pode ficar por minutos seminu. Mesma comparação. Dias depois de @serenawilliams criticou por desrespeitar o tênis porque ela usava um #catsuit. Não é justo. Não está certo. Diga às suas filhas’.

ADVERTISEMENT

Jane-Elise Cherry acrescentou: ‘Então, espere … Novak pode tirar a camisa por causa do calor extremo e tudo bem. Mas Alize #Cornet leva um minuto para virar a camisa (com um sutiã, a proposito), e todos nós estamos perdendo a cabeça?!?! Tá certo # USOpen #tudosexo de todos os dias #youseemoreatthebeach’.

ADVERTISEMENT

Judy Murray, treinadora de tênis escocesa, disse em um tweet viral: ‘Alize Cornet voltou ao tribunal depois de 10 minutos. Estava com sua camisa de costas para a frente. Mudou na parte de trás do tribunal. Sofreu uma violação do código. Conduta antidesportiva … mas os homens podem trocar de camisa na quadra.’

ADVERTISEMENT

O ex-tenista australiano Casey Dellacqua também acrescentou na seção de comentários: ‘ridículo’.

A Associação de Tênis dos EUA implementou a pausa de 10 minutos para os jogadores como medida de precaução depois que as temperaturas aumentaram.

ADVERTISEMENT