Shi Yuying é uma mulher de 76 anos que, desde 2014, se levanta muito cedo todos os dias para levar seu neto, Jiang Haowen, à escola, que fica à 24 km de distância.
A criança de nove anos sofre de paralisia cerebral e é impossível para ele se transportar.
Yuying faz um total de oito viagens por dia, ida e volta, para levar seu neto à escola e voltar para sua casa na província rural de Guangxi, no sul da China. Segundo vários meios de comunicação, a avó é a única cuidadora da criança, já que seu pai trabalha em outra cidade para poder sustentar a família.
“Enquanto eu tiver força, vou continuar”, confessou ela.
Haowen sofre de paralisia cerebral, uma condição que afeta o movimento e a coordenação. Ele não pode andar sozinho e precisa de cuidados em tempo integral.
Quando o menino tinha quatro anos, seus pais se divorciaram. Atualmente sua mãe se casou novamente e seu pai trabalha fora da cidade.
Shi Yuying costumava viajar com o neto de bicicleta até que o estado lhes forneceu uma cadeira de rodas. Para ela, é essencial que seu neto receba uma boa educação, porque apesar de sua mobilidade ser reduzida, ele é uma criança muito inteligente que se destaca em matemática e álgebra.
A história desta mulher de 76 anos e do seu neto viralizou na Internet pela sua força de vontade e amor. Graças a Yuying, seu neto pode levar uma vida idêntica à de outras crianças da sua idade!
Yuying quer ser capaz de encontrar uma escola onde Haowen desenvolva plenamente suas habilidades e talentos, e cuja infraestrutura esteja adaptada às necessidades do menino.
E então, o que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.