É tão doloroso saber que muitas pessoas no mundo adotam filhos lá nos Estados Unidos por causa do dinheiro que o governo paga mensalmente (aproximadamente US $ 600).
Esses pais não cuidam bem destes filhos, optando por gastar todo o dinheiro em si mesmos ou em seus próprios filhos.
Aqui está a história de uma mãe do Arizona, Angela, que foi à sorveteria Sugar Bowl em Scottsdale, com seu filho biológico, Xavier, e filha adotiva, Emma.
Angela mima Xavier, enquanto ela trata Emma inadequadamente. Enquanto ele tem permissão para pedir o que quiser, Emma recebe uma salada de batata de US $ 2,95 e mais nada. Emma nem sequer foi autorizada a tomar um sorvete, porque ela é uma criança adotiva (nas palavras da própria “mãe”).
Captura de tela via Youtube
Angela disse para Emma: “Porque ele é meu verdadeiro filho, e você é minha filha adotiva”, em total falta de consideração pela menina. Quanto descaramento! “Eu só recebi uma certa quantia de dinheiro do governo, e não gastarei com você. Tecnicamente, você não faz parte da família”.
Ela ameaçou Emma e disse, se ela não seguir suas regras, vai colocá-la de volta em um orfanato. Angela prometeu presentear Xavier e Ipad se eles impedirem a garota de conseguir o que ela quer.
Captura de tela via Youtube
Um homem de bom coração cansado do que estava ouvindo, decidiu abordar Angela sobre seu comportamento rude.
Ele disse: “Estou ofendido com a noção de que você recebe dinheiro do governo para cuidar da sua filha adotiva e ver gastá-lo em outra coisa”.
Ele acrescentou que o comportamento dela é “repreensível”. E ele diz isso tudo de uma maneira muito calma e firme!
Captura de tela via Youtube
Depois de dizer o que pensa e notando que a mulher vai continuar destratando a menina, ele sai do restaurante, mas de repente John Quiñones – apresentador do reality show da ABC, “O que você faria?” – aparece e o aborda.
Acontece que Angela, Xavier e Emma são artistas atuantes do programa de TV para reencenar a cena como uma investigação social para testar os clientes do restaurante. Cada uma de suas respostas e reações foram filmadas por câmeras escondidas.
Captura de tela via Youtube
O homem está feliz, que a coisa toda é falsa. Com referência ao motivo pelo qual ele falou, ele revela a Quiñones: “Vivemos em uma sociedade civilizada onde temos que cuidar um do outro”.
Captura de tela via Youtube
O “grupo de três” reencena uma cena semelhante algumas vezes.
Em determinado momento, eles se sentam no balcão – e esse é o ponto em que os sentimentos provocam um incidente, ou melhor, três.Um pai, ao lado deles, inclusive, se cansa de ver toda aquela situação e visivelmente tocado, oferece pagar o que ela quiser do menu.
Ele fala para a mãe que ela não precisa ficar enfatizando a situação da menina, e que tudo bem ele paga pelo que ela quiser.A mãe se levanta e ele se aproxima da garota, toca em seu ombro, lhe dá dinheiro e diz para ela comer o que quiser.
Ele pede desculpas, diz que se ele pudesse a levaria para casa, mas para ela ignorar o que ouve que as coisas irão melhorar. Que atitude mais linda! É de deixar qualquer um emocionado.O apresentador aborda o pai, que está acompanhado da sua filha, que presenciou tudo e se derrama em lágrimas quando percebe que tudo não passou de uma encenação.
Confira no vídeo abaixo e veja na íntegra a reação deste pai e de outras pessoas.
<Crédito de vídeo: o What Would You Do? >
Vídeo Recomendado: Mulher decide deixar placenta ligada ao filho por nove dias – saiba o motivo!