Se muitos de nós já ouviram falar desse nome, poucos realmente sabem o que é a fibromialgia.
Essa doença crônica tem intensidade variável, dependendo do paciente. Ela provoca dores musculares e articulares, fadiga, transtornos do humor, distúrbios do sono e também afeta o comprometimento cognitivo, em alguns casos.
Qualquer pessoa com fibromialgia sabe que essa doença pode ser muito perigosa e continua sendo difícil de tratar. Por isso, a medicina tem aumentado suas pesquisas científicas, para melhorar o bem-estar dos pacientes.
Efeitos terapêuticos inegáveis
Recentemente, muitas dessas pesquisas têm reconhecido os benefícios da maconha para o alivio dos efeitos da fibromialgia. Os médicos acreditam que mascá-la é mais vantajoso do que fumá-la ou comê-la, já que dessa forma, a maconha é imediatamente dissolvida na boca, sem passar pelo fígado. Os efeitos são, portanto, ainda mais rápidos.
Chamada de MedChew Rx, a goma de mascar possui uma combinação de CBD e THC, que são dois compostos químicos derivados de plantas de Cannabis, como a maconha, que proporcionam uma variedade de benefícios terapêuticos. Esses compostos também são usados para o tratamento da dor e de espasmos associados com a esclerose múltipla.
A goma de mascar de maconha demonstrou muitas vantagens, tais como: estimulação do sistema cardiovascular, regulação do declínio cognitivo relacionado com a idade, redução do stress, assim como efeitos neuroprotetores e neuroestimuladores no cérebro.
Embora tenha muitos benefícios, não há dúvida de que a goma de mascar de maconha ainda não é facilmente aceita pela sociedade. Seria bom se pacientes que sofrem de fibromialgia pudessem consumi-la sem ter que se preocupar com a reação das pessoas ao seu redor.
Qual a sua opinião sobre esse tipo de tratamento? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais histórias como essa!