X
    Categories: +Bem estar

Uma erva muito comum pode ajudar na perda de peso e sem sofrimento

Tinystock


 

ADVERTISEMENT

Quem está na luta para perder peso sabe como é difícil. Mudar completamente a alimentação, fazer dietas restritivas, forçar-se a praticar exercícios físicos constantemente. Tudo isso pode ser muito penoso para algumas pessoas. Por isso, muita gente desiste ou acaba “trapaceando” na jornada por uns quilinhos a menos.

ADVERTISEMENT

No entanto, combater o sobrepeso é de suma importância, não por uma questão de estética, mas pela saúde. Afinal, pessoas acima do peso são mais propensas a desenvolver diabetes, hipertensão, triglicérides e colesterol alto, além de doenças cardiovasculares.

ADVERTISEMENT

No entanto, existem muitos alimentos saudáveis e naturais que podem nos ajudar nessa eterna batalha contra a balança. E não precisa ser um sofrimento fazer dieta. Às vezes, é bastante agradável e delicioso.

ADVERTISEMENT

 

A hortelã, por exemplo, é uma forte aliada para uma rápida perda de peso rápida. Para isso, só é preciso trocar a bebida que você costuma consumir no dia a dia pelo chá de hortelã, que tem baixíssimas calorias. Ao trocar, por exemplo, um suco de laranja pelo chá, você está deixando de consumir, no mínimo, 300 calorias.

ADVERTISEMENT

Além de ser uma bebida de baixa caloria, a hortelã possui outros benefícios que ajudam e muito na perda de peso. Quando consumida junto ou após as refeições, a hortelã auxilia na digestão e facilita a absorção dos nutrientes pelo organismo. Sem falar que as propriedades do chá conseguem eliminar toxinas, ajudando a combater inflamações, inchaços e retenção de líquidos, principais agentes do ganho de peso. Sendo assim, é um forte agente emagrecedor.

ADVERTISEMENT
Mint tea with fresh mint leaves and sugar cubes

 

Acha que os benefícios acabaram? Não mesmo. A hortelã é ótima para reduzir o estresse e a ansiedade, fatores que contribuem com o ganho de peso. Afinal, em momentos de muito estresse e ansiedade, a pessoa, normalmente, sente muita fome e acaba comendo demasiadamente e sem necessidade.

ADVERTISEMENT

Para aproveitar todas as propriedades dessa erva, ela pode ser consumida em forma de chá tanto em jejum quanto após as refeições. Além disso, ela pode ser utilizada em sucos detox, batida com água, pepino, suco de limão e gengibre ralado. Ao ser misturada com esses ingredientes, tem seu efeito potencializado. Maravilhoso, não?

ADVERTISEMENT

 

 

 

Vídeos recomendados:

 

6 alimentos que você deve evitar para ter uma vida sexual melhor

 

 

8 formas erradas de usar jeans