Uma pessoa faleceu e outras 17 adoeceram depois de comer carne infectada com E.
coli produzida pela empresa Cargill Meat Solutions, do Colorado, EUA.
O principal fornecedor agora está revendo mais de 60.000 kg de carne moída embalada em 21 de junho, entregues em lojas de todo o país.
Os pacotes incluem pacotes de 1, 5 e 10 kg de carne moída das marcas Sterling Silver, Our Certified, Certified e Fire River Farms e Excel congeladas. Os clientes são avisados para verificar a carne moída em seus freezers e conselhos dos reguladores, jogando fora a carne ou devolvendo-as à loja.
De acordo com um comunicado, a Cargill disse que todos os produtos infectados com E.coli foram removidos das lojas. Equipes de segurança alimentar também estão checando as instalações de Fort Morgan e outros locais “ para garantir que continuemos entregando alimentos seguros. ”
A declaração acrescentava: “Ficamos aflitos ao saber que uma fatalidade como essa pode estar relacionada a uma contaminação por E. coli de um dos nossos produtos. Nossos corações estão com as famílias e indivíduos afetados por esta questão . ”
O Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do USDA não revelou nenhuma informação sobre a pessoa que faleceu ou sobre as adoecidas. Um porta-voz referiu consultas aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
Pessoas infectadas com bactérias E.coli desenvolvem cólicas abdominais, diarréia severa, náusea ou perda de apetite, vômitos e febre. Em casos graves, os sintomas podem incluir hematomas, desidratação, sangramento ou diminuição da produção de urina e pele pálida.
Se você ou alguém que você conhece tiver algum desses sintomas, procure um médico imediatamente, pois a infecção por E-coli pode levar à insuficiência renal ou à morte se não for tratada imediatamente.
Compartilhe essa informação com seus amigos e familiares! :)
Vídeos recomendados!
6 Famosos Que Possuem Doenças Incuráveis