Momento incrível em que migrantes invadiram uma praia turística no sul da Espanha e escalaram um penhasco depois de saltar do seu barco.
Assista ao vídeo abaixo:
Crédito de vídeo: Solarpix
A embarcação semi-inflável carregando 50 marroquinos invadiu a praia perto de uma área de hotéis de luxo na Costa de la Luz da Espanha.
Imagens mostram migrantes correndo pela popular Praia Barrosa por volta das 15h30 de domingo, antes de tentar escalar penhascos.
O incidente ocorreu perto de uma estância residencial e turística chamada Sancti Petri que possui vários hotéis, restaurantes e lojas.
Os turistas podem ser ouvidos dizendo algo em espanhol, totalmente surpresos quando os refugiados saltaram do ‘Zodiac’ (nome da embarcação).
Uma das testemunhas presentes no local disse que todos pensavam que os migrantes não iam chegar à praia porque não é algo que é habitual nesta área. Mas os migrantes rapidamente saltaram do navio e começaram a escalar as rochas.
Um porta-voz da Guarda Civil disse que 25 migrantes foram interceptados esta manhã, dos quais 19 eram menores. Todos eles eram marroquinos.
Eles disseram que seis adultos seriam mantidos em um centro de acolhimento de migrantes adultos antes de serem devolvidos ao seu país natal como parte de um tratado assinado com o Marrocos.
Acrescentou que ninguém é preso por não ter cometido um crime e que os menores, cujas idades não podem ser especificadas, são levados para os centros de juventude dirigidos pelo governo regional da Junta de Andaluzia.
Já os adultos, requerem menos burocracia e poderão ser devolvidos ao seu país de origem mais rapidamente.