A brasileira Dinize mora em San Jose, Califórnia (EUA) e teve o prazer de receber a visita da família em dezembro do ano passado.
Para que fosse possível se reunir com os parentes que não via há anos, cada um deles teve economizar o dinheiro da viagem por muito tempo.
Assim que a família chegou por lá, decidiu alugar um carro e foram para um restaurante. Enquanto comiam, deixaram todos os pertences dentro do carro: malas, mochilas, documentos e o dinheiro economizado para a viagem, que totalizava 6 mil dólares. Por acharem que os Estados Unidos é um país seguro, acreditaram que não teria o menor problema deixar as coisas no automóvel.
Contudo, ainda enquanto comiam, receberam a notícia de que o carro havia sido arrombado. Como os roubos na região são raros, a mídia local noticiou o ocorrido. A sorte deles foi que nas bolsas roubadas havia o contato de Dinize, que recebeu uma ligação no dia seguinte de alguém que havia encontrado a bolsa com os documentos.
Felizes por terem recuperado pelo menos os documentos, a família avisou ao jornal que tinha noticiado o roubo, para contar que os documentos haviam aparecido. Foi então que o jornal deu uma notícia ainda melhor para eles: Uma americana (que preferiu se manter anônima), ficou sabendo do ocorrido através do jornal e decidiu ajudá-los, doando 10 mil dólares para a família. Essa quantia era quase o dobro do que os ladrões haviam levado.
A doadora alegou que o que a motivou a fazer essa doação foi o que disse um dos sobrinhos de Dinize “que não havia sido fácil perder todo o dinheiro que eles tinham levado anos para juntar, mas que o mais importante era que sua família estava bem, pois a vida e a família são o mais importante“. Emocionada, a americana não pensou duas vezes em ajudá-los.
O sobrinho salientou que o que começou como uma história triste acabou com uma bonita mensagem sobre como ainda existe o bem no mundo, e deixou um recado muito importante: “Nunca perca a fé na humanidade“.
O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais histórias como essa!