Na última sexta-feira, 13 de julho, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se encontrou com a rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, na Inglaterra.
E o encontro deu o que falar! Segundo relatos da revista Time, o presidente e sua esposa, Melania Trump, cometeram uma série de gafes perante à monarca britânica.
Os problemas já começaram na chegada de Trump, que se atrasou mais de dez minutos e deixou a rainha plantada. Depois disso, ao serem recebidos por ela na entrada do palácio, ambos não se curvaram para cumprimentá-la, algo que faz parte da tradição real. Eles apenas apertaram a mão do chefe da família real inglesa.
No entanto, a pior gafe cometida pelo presidente foi quando ele e Elizabeth caminharam em vistoria da tropa de honra. Em um momento, o presidente é visto caminhando à frente da monarca, dando suas costas a ela. Uma das tradições britânicas dizem que ninguém pode dar as costas a um rei ou uma rainha.
Como o momento virou motivo de discussão, algumas pessoas saíram em defesa de Trump, alegando que foi a própria rainha que sugeriu que ele andasse em sua frente. No vídeo abaixo, é possível ver esse momento. Você acha que esse ato supostamente errado foi mesmo sugestão da rainha?
Britain’s Queen Elizabeth walks around US President Donald Trump as they inspect the guard at Windsor Castle pic.twitter.com/2DWfIlTeMT
— RTÉ News (@rtenews) July 13, 2018
Essa foi a primeira vez que o presidente Trump visitou o Reino Unido. Será que depois disso tudo a rainha vai convidá-lo de novo?
Vídeo recomendado: Grupo de crianças salva velhinha de ser presa
Vídeo recomendado: Os sete métodos de tortura mais cruéis da história