Ter irmãs gêmeas pode ser divertido, desde que os outros saibam diferenciá-la de suas irmãs.
Se na maioria das vezes as pessoas confundem sua identidade – incluindo os seus próprios pais! -, isso pode causar uma crise de identidade séria.
Amy, Laura e Joan sofreram durante a maior parte da vida de crise de tri-identidade. Ninguém nunca soube diferenciá-las, e isso fez com que os amigos, vizinhos e até mesmo os pais decidissem chamá-las de cores, isto é, rosa, amarelo e azul, respectivamente.
Em uma entrevista ao show de Rachel Ray, Joan surpreendeu a todos por não se apresentar usando seu nome ou nenhuma de suas personalidades. Em vez disso, ela optou por usar a cor como sua identidade – azul. As plateia achou cômico até entender o que a garota queria dizer com aquilo.
As três irmãs nunca se sentiram realmente como indivíduos, pois sempre foram idênticas em todos os sentidos. Constantemente se esforçando para diferenciarem-se nos mínimos detalhes, elas passaram 27 anos confundindo a todos, e até a si mesmas.
Até que as três decidiram passar por uma transformação.
Ao saírem por trás de suas antigas fotos, a plateia ficou boquiaberta ao conhecer o novo visual das irmãs.
Elas simplesmente passaram por uma reforma absoluta.Até mesmo Rachael Ray não conseguiu esconder sua surpresa. Seu próprio trabalho a surpreendeu. As irmãs estavam com um novo olhar, e a maquiagem valorizava cada aspecto do rosto delas.
Não é fácil diferir irmãos gêmeos univitelinos. Às vezes é possível identificar cada um através de um detalhe sutil, como uma pintinha no rosto ou uma cicatriz. No caso dessas irmãs, era completamente impossível diferenciá-las! Mas graças a Rachel Ray, agora cada uma delas exibe a sua luz própria e pode gozar de maior individualidade!