Lizzie Velasquez nasceu com apenas 1kg e nunca pareceu com uma criança normal.
A razão para isso foi descoberta logo: ela sofria da Síndrome de Marfan. Essa doença dificultava que ela ganhasse peso e também fazia com que o processo de envelhecimento ocorresse mais rápido. Além de tudo, ainda acabou lhe custando a visão de um dos olhos.
“Nojenta” era a forma como os colegas de escola a chamavam todo dia por conta de sua aparência. Ela disse que não achava que era diferente dos outros e que não entendia por que as pessoas eram tão ruins com ela.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, ela disse que não compreendia por que os outros a viam de forma diferente.point 283 |
Ela sempre sofreu com tudo isso, mas o pior aconteceu quando completou 16 anos e sofreu o maior bullying de sua vida.point 96 | Alguém fez um vídeo dela e postou no YouTube com o título “Mulher mais feia do mundo”.point 178 | Os comentários deixados no vídeo eram horríveis e isso acabou fazendo com que Lizzie entrasse em depressão.point 269 |
Naquele momento, ela nem mesmo achava que conseguiria sair do fundo do poço.point 64 | 1
Surpreendentemente, ela juntou sua força e decidiu deixar de lado toda a tristeza e negatividade para provar a todos que eles estavam errados. Ela estudou muito e melhorou suas habilidades sociais e hoje é uma mulher de negócios muito bem-sucedida.
Não apenas isso, ela é convidada por muitos ativistas para dar palestras sobre sua doença. Ela está vendo o mundo com uma perspectiva diferente e o tanto de confiança que tem em si mesma com certeza é bastante inspirador.
Ela também administra seu canal no YouTube, onde publica vídeos conscientizando as pessoas sobre o bullying. Graças a isso, muitos esperam ansiosos por seus novos vídeos.
Explicando sobre carreira e paixão, ela disse que educar pessoas acabou por ser seu único propósito e ela vai fazer isso pelo resto de sua vida. Não é apenas para as pessoas que passam pelo mesmo que ela, pois ela acredita que todos podem se relacionar com sua história.
A quantidade de determinação e perseverança que ela possui não é fácil de conseguir. Se Lizzie não tivesse sido forte e dado a volta por cima, ela provavelmente não teria sobrevivido a todo o bullying que sofreu. Sua história inspiradora deve ser um exemplo para todos nós.
Assista esse vídeo inspirador e saiba mais sobre o lindo trabalho que Lizzie vem fazendo!
O que achou da história da Lizzie? Conhece alguma parecida? Conta pra gente nos comentários!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!