Se você está passando por alguma condição grave de saúde, não se preocupe! Tudo vai dar certo e em breve as coisas estarão bem melhores.
Para um jovem britânico de apenas 18 anos, seu problema e as dores misteriosas que ele sentia só puderam ser resolvidas depois que ele fez um teste de gravidez, que retornou aos médicos positivo.
healthline.com
Byron Geldard tinha 18 anos quando terminou o ensino médio e começou a sofrer uma dor abdominal. Seu médico sugeriu que a razão por trás daquilo fosse o cansaço muscular normal causado por exercícios físicos.
Acreditando em sua palavra, o adolescente ficou muito feliz por poder passar férias de verão com seus amigos. Quando eles retornaram de viagem, mais uma vez Byron fez uma pequena visita ao médico que percebeu um certo inchacho no abdômen do rapaz. Imediatamente, o profissional pediu que Geldard fizesse um exame de ultrassom para que aquilo pudesse ser avaliado com mais cuidado.
Byron Geldard / Facebook
Após os resultados, Byron foi informado que ele tinha um tumor cancerígeno que havia se espalhado até seus pulmões. Infelizmente, os médicos não conseguiram determinar a origem ou qual tipo de câncer era aquele. “Eles não faziam a mínima ideia do que aquilo poderia ser.”, explicou Byron. “Eu poderia estar até mesmo com quatro ou cinco tipos de câncer diferentes segundo os exames”.
Depois de ser passado para um centro médico especializado no tratamento dessa terrível doença, os médicos pediram que ele oferecesse amostras de urina para fazer um teste de gravidez. O câncer nos testículos é uma doença que causa a produção do mesmo hormônio, que é produzido durante a gravidez pela placenta, o HCG. Portanto, testes de gravidez podem ser usados para diagnosticar ou descartar câncer testicular.
Pixabay
Como o resultado do exame foi positivo, os médicos finalmente puderam saber exatamente com o que estavam lidando. Byron, no entanto, ficou chocado e não conseguiu facilmente aceitar esta notícia. “Lá estava eu com um teste de gravidez positivo e algo crescendo dentro de mim. Eu pensei que ia acabar num documentário.”, disse ele.
Byron explicou que imediatamente após o diagnóstico, os médicos deram início a quimioterapia. “Eu ficaria lá no hospital por cinco dias seguidos, tomando os remédios da quimioterapia constantemente. Ela realmente tirou isso de mim, mas meu cérebro ficou muito confuso e era difícil me concentrar em longos filmes ou livros.”, lembrou o jovem.
Byron Geldard / Facebook
Os altos níveis de hormônio gradualmente diminuíram, e o tumor começou a encolher. Em dezembro daquele mesmo ano, Byron passou por uma cirurgia onde o que restava do tumor foi fisicamente removido do abdômen. Em janeiro, os testes finalmente revelaram que ele estava livre do câncer.
“Foi um sentimento realmente estranho descobrir que eu estava bem novamente – você apenas espera que as coisas voltem a ser como eram antes, mas minha mentalidade mudou completamente.
”, admitiu Byron. “Antes de tudo isso ter acontecido, eu achava que sua vida é praticamente garantida até você ter pelo menos 85 anos, mas isso fez com que eu me desse conta que a qualquer momento eu posso morrer – eu tive uma crise existencial”, ele continuou em depoimento ao Telegraph.Byron Geldard / Facebook
Hoje em dia, o objetivo maior de Byron é difundir a conscientização e reduzir o número de fatalidades causadas por esta doença. “O câncer não é mais uma sentença de morte e eu gostaria de espalhar essa mensagem.”, o jovem disse.
Se você quer ajudar a aumentar a consciência sobre isso também, não se esqueça de curtir a publicação e compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares. Nunca se sabe a quem esta história pode alcançar e como isso pode ajudar essa pessoa.