O que você faria se encontrasse um valioso objeto perdido, como uma carteira cheia de dinheiro, jogada no chão? A verdade é que é difícil saber com certeza o que você faria, até o momento atingir você e a decisão precisar ser feita.
Gostaríamos de acreditar que as pessoas são confiáveis, mas vários casos de dinheiro roubado de carteiras perdidas provam o contrário.
Agora, tente imaginar que você é um adolescente que nem tem dinheiro suficiente para almoçar e que seus pais não podem pagar o aluguel. Sua decisão mudaria?
Felizmente, os bons samaritanos existem, e eles vêm em todas as idades. Tommy O’Connor é um adolescente que serve de exemplo ao resto.
Em 4 de setembro de 2016, Tommy estava a caminho da escola secundária em Fremont, Califórnia, quando enfrentou uma decisão desafiadora. No estacionamento, ele notou uma carteira jogada no chão. Ele a abriu e viu dezenas de notas de cem dentro dela e então soube imediatamente o que tinha que fazer em seguida.
Tommy entrou no escritório de sua professora, Ana Gomez. “Ele estava tão preocupado em encontrar o dono da carteira que nenhuma outra opção ocorreu a ele“, disse ela. Eles pesquisaram a carteira e descobriram que pertencia a alguém com um cartão de identificação de veterano. Além disso, eles também descobriram que a carteira tinha US $ 2,300 em dinheiro.
“Eu não contei quando vi. Pensei que era provavelmente o dinheiro do aluguel de alguém ou algo assim“, explicou Tommy. A carteira foi então levada ao escritório do diretor, onde esperou pelo dono. Em troca, o veterano deixou US $ 50 para o menino, devido à sua integridade e honestidade.
Os pais de Tommy e outros professores estavam muito orgulhosos dele. “Tommy sempre foi esse tipo de pessoa – ele é muito empático com outros alunos“, disse Dipa Kalra, um de seus professores. “Liguei para a mãe dele e disse que ela devia ficar orgulhosa. Ele não pensou em si mesmo e sim no que o dono da carteira estaria sentindo“, continuou ela.
Ao receber a notícia, Sherry, a mãe de Tommy, enviou uma mensagem a seu filho imediatamente. “Estou muito orgulhosa de você, filho. A Sra. Kalra me ligou. Uau você é um em um milhão. Te amo daqui até a lua“, ela escreveu. “Você deve agradecer a si mesma. Você me criou“, respondeu seu filho.
Assista o vídeo abaixo para saber mais sobre o caso:
Ao retornar essa grande quantia de dinheiro ao proprietário, Tommy nos ajuda a encorajar nossa fé na humanidade. Por favor, não esqueça de compartilhar esta história inspiradora com seus amigos e familiares! E deixe um comentário nos dizendo o que pensa da atitude desse garoto!