Fernanda e seu marido não aguentavam mais gastar muito dinheiro para que seu cãozinho, Bartolomeu, pudesse fazer suas necessidades dentro de casa.
Fora a questão econômica, eles também se preocupavam com o lado sustentável do problema. Foi então que pensaram em uma maneira de unir um design bonito com o lado sustentável e econômico, e assim criaram o “Diário Canino”, um tapete higiênico lavável que imita um jornal de verdade.
O projeto começou como um trabalho de conclusão do curso de design de produtos do marido de Fernanda, mas como todo mundo gostou do resultado, eles começaram a produzi-lo para vender. Depois de 2 anos de testes e 50 mil reais investidos, o tapete já passou de uma produção mensal de 400 para 3 mil unidades, e o casal têm como objetivo vender 5 mil tapetes por mês.
Por um preço em torno de 99 reais, o tapete pode ser lavado na máquina até 210 vezes, absorve até 1,2 litros de urina, é aderente ao piso, impermeável, sustentável, absorvente, possui camada anti odor que minimiza o cheiro de urina e ainda por cima é sustentável.
Além disso tudo, por ter um design divertido que imita um jornal, a cada nova edição ele traz notícias diferentes e úteis sobre o mundo PET. Ele é uma grande aposta para quem tem cachorros em apartamento e não aguenta mais gastar dinheiro com tapetes higiênicos comuns.
Para mais informações, acesse: Tapete Higiênico Lavável e Sustentável – Diário Canino
Vídeo recomendado: Dona de um papagaio faz vídeo mostrando o quão divertido é ter essa ave de estimação
Vídeo recomendado: Cachorro impede gato de entrar em uma briga de um jeito muito hilário