O casamento é uma troca de votos e compromisso válido para vida toda.
Na maioria das vezes, é o a representação máxima de amor e desejo de ficar com seu parceiro para sempre. Para alguns casais, no entanto, o casamento também pode ser uma união cheia de segredos e mistérios.
Para Peggy Harris, de Vernon, Texas, o casamento durou apenas seis semanas até que seu marido fosse chamado para o trabalho. Quando se casaram nos anos 40, Billie foi enviado para servir o seu país, na 2ª Guerra Mundial.
Depois que o tenente Billie Harris deixou os EUA, ele chegou ao norte da França, ocupado pelos nazistas. Desde então, Peggy nunca mais ouviu falar dele. Seu verdadeiro destino foi revelado a ela 68 anos após sua partida.
Isto é o que ela passou nos últimos 68 anos. Inacreditável ..
“Eu decidi esperar e continuar casada com ele por toda a minha vida…”
Naturalmente, Peggy acreditava que Billie foi morto em ação já que ela nunca ouviu falar dele.point 204 |
Contudo, ela foi bombardeada de informações desencontradas e contraditórias.point 68 | Primeiro, disseram que ele de fato havia morrido, depois que ele estava vivo e que logo voltaria para casa.point 157 | Logo depois, as informações mudaram novamente.point 198 | Mais uma vez, ela foi informada de que seu marido estava morto.point 250 |
O pior é que chegaram a dizer que ele havia sido enterrado em um cemitério, depois em outro… Depois a informação mudava novamente.point 114 | A verdade é que, ninguém se importou em de fato checar as informações sobre seu paradeiro.point 189 | 1
Toda essa confusão sobre a vida de Billie deixou uma tremenda tensão emocional em Peggy. Com o passar do tempo, suas dúvidas começaram a se dissipar. Ela estava convencida de que ele foi morto durante a guerra.
Devido a falhas de comunicação e confusão, Peggy pediu ao Congresso esclarecimentos. Quando eles finalmente responderam, disseram-lhe que o status de Billie era MIA (missing in action), também conhecido como desaparecido em ação.
Determinada a descobrir o que realmente aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial, Peggy iniciou uma investigação particular. Ela também recebeu ajuda de seu primo, Alton Harvey. Através de suas fontes e inspeção, eles logo descobriram que Billie foi enterrado no Cemitério e Memorial Americano da Normandia, localizado na Normandia, França.
Depois de 68 anos, esta história chegou a uma conclusão. Peggy descobriu que seu marido morreu como um herói. Hoje em dia, ela visita seu túmulo e o homenageia anualmente.
A guerra custa vidas inocentes tanto dos que participam como de suas famílias. O que achou da história de Peggy? Você poderia permanecer forte e permanecer fiel ao seu parceiro pelo resto de seus anos sem saber o que aconteceu com ele?
Vídeo Recomendado: Mulher morre enquanto salva grávida, um ano depois o viúvo encontra a jovem mãe