Em algum momento da infância, toda criança chega em casa com arranhões ou contusões.
Geralmente eles são obtidos por alguma queda durante brincadeiras ou eventuais brigas na escola. Quase sempre esses machucados são facilmente tratáveis com mertiolate, pomada, band-aid, etc.
No entanto, se você não tem certeza de como certas marcas apareceram nos seus filhos, o melhor é consultar um médico, pois pode ser algo realmente sério!
A filhinha mais nova da família Donovan apresentou uma mancha roxa na perna e seus pais tiveram que levá-la na emergência.
A menina de cinco anos estava brincando no jardim de casa com sua a irmã e, depois de algumas horas, ela entrou em casa para comer e tomar banho.
Foi aí que a sua mãe, Kristine, notou que ela tinha uma espécie de contusão na parte de trás do joelho.
Embora ela tenha se assustado um pouco pela aparência do machucado, ela achou que se tratasse apenas de um golpe ou de uma picadinha de inseto.Até mesmo o seu marido, Josh, que é bombeiro e paramédico, achou que aquela manchinha não era nada grave.
Mas as coisas pioraram…
Dois dias se passaram após o incidente e os traços do hematoma não diminuíram, pelo contrário: deram forma a uma longa linha de azul intenso. Apesar disso, Kailyn continuou indo à escola, até que eles ligaram para os seus pais a fim de notificá-los de que a menina estava com febre alta.
Kristine levou rapidamente a filha ao pediatra da família. O médico, observando a marca na perna da menina, disse à Kristine que ela deveria levar a pequena Kailyn a um pronto-socorro, porque aquela mancha parecia ser bem séria.
Chegando à sala de emergência, os médicos confirmaram que aquela mancha indicava algo sério. Descobriu-se que a menina havia sido picada por uma aranha e precisava de antibióticos para interromper a infecção.
Só que as coisas não pararam por aí.
Kailyn não melhorou com os antibióticos e isso fez com que ela fosse levada ao hospital UMass Memorial Center. Lá, um dos especialistas notou que aquela picada não era uma de uma simples aranha, mas de uma “viúva negra”. Além disso, o que parecia ser uma contusão era na verdade a veneno desta aranha perigosa! Eles precisavam agir rapidamente porque a pequena Kailyn estava correndo risco de vida.
A partir desse diagnóstico, tudo aconteceu da melhor maneira possível, e a garota conseguiu se recuperar rapidamente.
Sua mãe Kristine afirmou:
“Nós não sabemos o que dizer. Não é algo que esperávamos que acontecesse, especialmente em Massachusettes “
E o pai da garota acrescentou:
“Se você acha que pode ser uma coisa ruim, apenas continue procurando uma resposta. Visite todos os médicos possíveis, ouça a sua intuição e principalmente: respeite as orientações dos especialistas!”
A picada foi algo realmente estranho porque as “viúvas negras” são uma espécie mais comum no sul dos Estados Unidos. Elas são insetos aracnídeos que raramente mordem: fazem isso apenas quando se sentem ameaçados (ou seja, sua picada é um mecanismo de defesa) e geralmente as fêmeas são mais agressivas quando defendem seu ninho.
@Kristine Donovan
Felizmente, o pior não aconteceu, e essa é uma ótima lição para prestarmos mais atenção nos pequenos!
O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de curtir a nossa página para ler mais matérias como esta!
Vídeo recomendado:
Um pai desesperado conseguiu amamentar o seu bebê e a sua história viralizou na Internet