O Japão foi distinguido por muitos anos por seus espetaculares avanços tecnológicos.
Mais uma vez, parece que esta nação vai além da imaginação.
No ano de 2019, 500 escolas no Japão terão como professores de inglês robôs que tenham um excelente nível de linguagem. Essa ideia surgiu porque o Ministério da Educação do Japão mencionou que, infelizmente, o país não conta com um número suficiente de professores que falem bem a língua.
Este projeto custará aproximadamente 3 milhões de dólares. Muitas pessoas expressaram que isso pode ser algo aterrorizante, porque cada vez mais as máquinas substituem o trabalho do homem. Outros vêem o processo de maneira mais otimista e acham que essa medida é boa se o governo não tiver professores de inglês suficientes. Afinal, muitas crianças serão beneficiadas porque terão uma melhor educação.
View this post on InstagramADVERTISEMENT This could be great or horrible for our future.
Want to find out which way the researchers are leaning? Click the link in our profile to read the article! . . . . . . . #robot #robotemys #languagelearning #edtech #kids #robotics #socialrobot #technology #languageteaching #children #innovation #robotforkids #robotteacher #gadget #kindergarten #stem #tech #engineering360 #robots #healthcare #children #opinions #socialinfluenceADVERTISEMENT
Os alunos, além de receberem aulas de inglês através de robô, também enriquecerão seus conhecimentos por meio de sessões on-line com exercícios, conversação e outras dinâmicas divertidas. Em todo o mundo há muitas pessoas que se opõem a este projeto, porque pensam que a melhor coisa não é educação artificial, e que o governo deveria mesmo é empregar e investir na carreira de mais professores. E você, qual é a sua opinião sobre o assunto?
O que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.