Um bebê rinoceronte foi encontrado ferido ao lado do corpo de sua falecida mãe, no Kruger National Park na África do Sul.
De acordo com o site Metro, a mãe foi vítima de caçadores ilegais, que se infiltram no parque para caçar rinocerontes, por causa de seus chifres. A única razão pela qual o bebê foi poupado, foi pelo fato de que seus chifres ainda não estavam desenvolvidos em tal idade. Sua mãe teve ambos arrancados durante o ataque.
Mas, ele não saiu ileso. O bebê foi encontrado machucado nas costas e nos pés e com um dardo tranquilizante preso nas costas. Assim que foi visto nestas condições, ele foi transferido para o ‘Care for Wild Rhino’, um orfanato de rinocerontes próximo. Lá, seus ferimentos foram tratados.
No orfanato, ele foi chamado de Arthur, o Bravo, e já está por lá há 3 meses. De acordo com o Metro, seus machucados já estão quase curados, mas o bebê ainda chama por sua mãe.
“Arthur está se recuperando, já ficou amigo do colega rinoceronte órfão Summer, e é o favorito entre os cuidadores“, escreveu o zoológico sobre Arthur, mas também acrescentou que “Arthur ficará emocionalmente marcado por um longo tempo – mesmo muito depois de suas feridas físicas terem sarado“.
Para garantir que o pequeno rinoceronte cresça sadio, a Care for Wild Rhino está recebendo uma ajuda muito especial. O Safari e Zoológico South Lakes, em Cumbria, na Inglaterra, começou um projeto de conservação chamado ‘Exército de Arthur’, que se compromete a doar mais de US $ 2.000 por mês para os cuidados do rinoceronte.
E essa não é a primeira vez que o Reino Unido se envolve para ajudar os rinocerontes da Care For Wild Rhino. O príncipe Harry é um embaixador do orfanato e tem oferecido sua ajuda para que esses animais possam crescer com segurança e saudáveis.