É isso mesmo! Depois de muita especulação, foi confirmado que Remy (Vladimir Brichta) retornará à trama de “Segundo Sol”. A morte do irmão cafajeste de Beto (Emilio Dantas) não passou de uma armação idealizada por Laureta (Adriana Esteves) para incriminar Luzia (Giovanna Antonelli) e ainda passar a perna em Karola (Deborah Secco).
A farsa começará a ser desvendada após Luzia ver Remy andando por Salvador. Convencida de que tudo não passou de um plano maquiavélico para acabar com sua vida, a ex-marisqueira começará uma caçada para provar sua inocência, com a ajuda de Beto. O vilão, por sua vez, aparecerá de surpresa na casa da comparsa.
“Cadê a alegria de me ver, Laurex? Não gostou da surpresa?”, debocha Remy. Laureta ficará irritada pela ousadia dele. “Você tá louco de aparecer aqui em Salvador, criatura! Quer lascar com tudo, depois da trabalheira que tive e da fortuna que gastei?”, reclama a dona do bordel, que bolou o plano para faturar parte dos 7,5 milhões dados por Karola e o dinheiro levado por Luzia na noite do acontecido.
A trama da morte será revelada primeiro para os telespectadores, que entenderão como Laureta conseguiu armar um assassinato tão bárbaro e convincente. Primeiro, ela pediu ajuda ao delegado Viana (Carlos Betão) para remover o “corpo” de Remy da cena do crime e fazer com que Luzia parecesse culpada.
Depois, o filho mau-caráter de Naná (Arlete Salles) é dopado para permanecer imóvel durante todo o velório. No caixão foram feitos furos para que ele pudesse respirar. A esta altura da trama, já terá sido revelado que Laureta também é filha de Nestor (Francisco Cuoco) e seu desejo de vingança contra a família Falcão é devido ao caso de Naná com seu pai, motivo que levou sua mãe a ser internada num hospício.
As cenas irão ao ar no capítulo 140, no dia em 23 de outubro. O retorno de Remy marcará a reta final da novela, que terminará cerca de duas semanas depois.