X
    Categories: +Bem estar+Ciência

Seu relacionamento influencia até o que você come, descobre estudo


Passar por algumas mudanças de hábitos, interesses, ideias e costumes não é algo tão estranho assim depois que se começa um relacionamento amoroso.

ADVERTISEMENT

É normal e natural que o convívio com alguém considerado muito importante em sua vida provoque algumas mudanças em sua personalidade.

Casais apaixonados possuem uma tendência muito grande em se tornar cada vez mais parecidos ao longo do tempo que passam juntos. As mudanças são inúmeras e quase que involuntárias. Você acredita que elas podem incluir até mesmo uma alteração na maneira que se come ou na preferência de alimento?

ADVERTISEMENT

Preferências de casais que estão juntos há muito tempo

Um recente estudo feito por pesquisadores alemães e poloneses, publicado no jornal Appetite, mostrou que casais podem desenvolver similaridades em preferências de gostos e de cheiros, caso estejam juntos por muito tempo.

ADVERTISEMENT

Segundo o artigo, os cientistas analisaram e testaram 100 casais que estavam juntos por um período que variava entre 3 meses a 45 anos ao que se referia as suas preferências de diversos tipos de cheiros, como aromas de rosa, carne defumada e couro, e sabores, como doce, salgado, amargo, etc.

ADVERTISEMENT

A conclusão veio pouco tempo depois; casais que conviviam há muito tempo ou passavam boa parte do seu dia juntos, compartilhavam quase que as mesmas preferências tanto em relação a cheiros quanto a gostos. Entretanto, ao contrário do que os autores dessa pesquisa achavam, o nível de satisfação e felicidade no relacionamento não afeta essa tendência.

ADVERTISEMENT

Não se soube explicar com certeza qual era o motivo por trás das similaridades de gostos entre os casais, porém, especula-se que o fato dessas pessoas conviverem em um mesmo lar e compartilharem experiências bem semelhantes faz com que naturalmente elas sejam mais propensas a comer tipos similares de alimentos e consequentemente ter o mesmo gosto em relação a isso.

ADVERTISEMENT

O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!