X
    Categories: +Cotidiano

Razão por trás do “porque este galo não retorna para o galinheiro”, parte o coração de fazendeiros


Na Apricot Lane Farms, na Califórnia, há um galo bem único chamado Poodle Roo, que prefere descansar em campos agrícolas abertos, em vez de da segurança de um galinheiro aquecido.

ADVERTISEMENT

Todas as noites, Poodle escapava rotineiramente do galinheiro e os fazendeiros procuravam o galo solitário. Os fazendeiros ficavam ansiosos, pois não conseguiam encontrar a razão por trás de seu comportamento estranho.

“Os galos devem ser os protetores confiáveis ​​do grupo, mas nenhum galo é páreo para o que se esconde à noite”, disse o dono da fazenda John Chester.

ADVERTISEMENT

Alguns meses depois, os fazendeiros voltaram para o galinheiro, enquanto as outras galinhas estavam empoleiradas. Naquela noite, eles finalmente descobriram a razão por que Poodle Roo evita dormir no galinheiro.

Assista ao vídeo abaixo para descobrir motivo de Poodle Roo escapar do galinheiro à noite:

ADVERTISEMENT

no documentário abaixo

Crédito da foto: PRÓPRIO .

Poodle foi brutalmente atacado pelo resto dos galos. Eles o viram coberto de sangue e, finalmente, conseguiram a resposta para sua pergunta. Poodle Roo quase morreu. Os agricultores lamentaram sua decisão.

ADVERTISEMENT

Durante o processo de cura, eles descobriram que Poodle Roo era parcialmente cego e surdo.

Felizmente, Poodle Roo se recuperou rapidamente.

“Ele curou notavelmente rápido”

“Na mente dessa criatura indefesa, dormir sozinho no pasto era a opção mais segura”, diz Chester.

ADVERTISEMENT

Então, eles decidiram mantê-lo no celeiro, onde outros animais ficariam para se recuperar de doenças ou ferimentos.

“Começamos a perceber que Poodle permanecia ao lado deles, mesmo que mancando. Ele mostrava a todos os pontos mais legais, como o celeiro de feno para se alimentar das sementes caídas ou o reboque de compostagem para restos de comida.” Acrescentou Chester.

ADVERTISEMENT

Poodle Roo até fez amizade com um gato solitário.

“Ele sabia como era se sentir espancado e sozinho. Mas ele não deixou que isso o tornasse amargurado. Ele usou isso para se tornar melhor. Ele foi muito além do que se poderia esperar de um galo pequeno, parcialmente cego e surdo. Em Apricot Lane Farms, Poodle Roo se tornou o enfermeiro do celeiro.” Conta Chester orgulhoso e feliz.

ADVERTISEMENT

 

Vídeo Recomendado: Contornar a morte é possível: 10 pessoas que viveram para contar a história