Estamos em 2018, mas infelizmente ainda nos deparamos com cenas de racismo em nosso dia a dia.
A vítima dessa história é um produtor musical chamado Emmit Walker, que aguardava na fila de acesso prioritário do aeroporto quando foi abordado pela passageira que estava atrás dele. Se Emmit não tivesse lidado bem com toda a confusão, o desfecho poderia ter sido bem feio. Por sorte ele soube como dar a ela uma bela resposta.
Tudo começou quando ele aguardava por seu voo na fila de acesso prioritário. Foi então que uma mulher branca que estava atrás dele tentou passar em sua frente. Emmit descreveu o diálogo completo em seu Facebook:
Ela: Desculpe, acredito que você esteja no lugar errado, você precisa nos deixar passar. Essa é a fila para o acesso prioritário.
Emmit: Prioritário significa Primeira Classe, né?
Ela: Sim, agora me dê licença, eles irão chamar todos vocês depois que a gente embarcar.
Emmit: *mostrando a passagem de primeira classe para ela* Você pode relaxar, senhora. Eu estou no lugar certo. Estou aqui a mais tempo, então você irá embarcar depois de mim.
Ela: *sem desistir* Ele deve ser militar ou algo do tipo, mas nós pagamos por nossas passagens, então ele deve esperar.
Emmit: Não, eu sou muito gordo para estar no exército de qualquer um, só sou um negrão com dinheiro.
Todas as pessoas na fila: *começaram a aplaudir*
Emmit soube lidar muito bem com a situação e até fazer uma piada disso, e foi aplaudido não só pelas pessoas do aeroporto, como também na internet. Atitudes como a dessa mulher não podem ser permitidas e esperamos que ela aprenda com o ocorrido, para que cenas de racismo como essas possam desaparecer do nosso dia a dia.
Fotos : Facebook Emmit Walker , Instagram/eclass52