Recentemente, um faxineiro de Greenock foi demitido do trabalho no Centro de Lazer de Waterfront. Ele sofria de síndrome de Down e recebeu o seu emprego de volta depois de um protesto público!
O centro de lazer disse a Ronnie Hawthorn, de 47 anos, que a administração não podia mais pagar pelo seu salário de 30 libras por semana, no entanto, se ele estivesse disposto, poderia continuar a trabalhar como voluntário não remunerado.
Além disso, também disseram que Ronnie é sempre bem-vindo aos passeios noturnos com a equipe.
Mas a alta gerência da instituição decidiu pedir desculpas a Ronnie, oferecendo-se para lhe devolver a posição do rapaz.
Kieron Vango, diretor executivo da Inverclyde Leisure, disse que o Sr. Hawthorn é um funcionário talentoso e respeitado no Waterfront Leisure Centre. Ele acrescentou que Ronnie se orgulha de seu papel como faxineiro e produtivamente faz seu trabalho.
Ele disse que toda a gerência pede desculpas a Ronnie e sua família pela confusão sobre Ronnie ser demitido de seu emprego.
Descobriu-se que a Ronnie e a outros funcionários do corpo de limpeza foi oferecida uma posição, mas Ronnie estava ansioso para continuar na beira da piscina e trabalhar no mesmo turno.
Portanto, a administração resolveu acertar as coisas com o rapaz e está feliz em anunciar que Ronnie estará trabalhando no centro de lazer novamente e de forma remunerada!
Ronnie trabalha na equipe de limpeza no Centro de Lazer Waterfront há 17 anos, durante oito horas por semana. No entanto, ele recebe apenas 3,7 horas de trabalho. O resto das horas que passava no centro prestando seus serviços eram consideradas horas de voluntariado.
O pai de Ronnie disse que seu filho gosta de estar perto de pessoas e gosta de trabalhar ao lado de seus colegas.
E aí, o que achou dessa história? Você acha que Ronnie estava sendo explorado? Compartilhe este post com seus amigos e familiares.
Vídeo recomendado!
Reação de órfão no tribunal, após ser adotado, faz todo mundo chorar