Desde que se casaram, o Duque e a Duquesa de Sussex vêm morando no Nottingham Cottage, uma casa de 120 metros quadrados e dois quartos no Palácio Kensington.
No entanto, pode ser que o casal agregue uma nova moradia à sua coleção.
Fontes ligadas à família real declararam que a rainha Elizabeth está presenteando o novo casal com a Adelaide Cottage, que fica dentro da propriedade do Castelo Windsor.
A casa é antiga moradia de Peter Townsend, famoso amante da falecida irmã da rainha, a princesa Margaret. A residência possui uma lareira greco-egípcia de mármore e um quarto principal com “teto com golfinhos dourados e ornamentos de corda reutilizados do iate real Royal George“, de acordo com o Historic England.
Adelaide Cottage também teria um significado especial para os recém-casados, que se casaram em maio na Capela de São Jorge, localizada dentro da propriedade do castelo de Windsor. “Windsor é um lugar muito especial para o príncipe Harry, ele e Meghan passaram um bom tempo lá durante o ano passado“, disse um representante do palácio de Kensington.
Também foi relatado que a rainha Elizabeth deu ao neto e sua noiva a casa York Cottage no palácio real Sandringham House, como um presente de casamento antes das núpcias, de acordo com o Daily Mirror. Pelo visto, é um hábito da rainha dar casas de presente.