X
    Categories: +Atualidades

“Quem fabrica armas ou investe na indústria armamentista não é cristão” diz o Papa Francisco


Durante um comício para milhares de jovens na cidade italiana de Turim, o Papa Francisco disse que aqueles que fabricam armas ou investem na indústria armamentista estão sendo hipócritas ao se considerarem cristãos.

ADVERTISEMENT

Se confiarem apenas nos homens, terão perdido“, disse ele aos jovens. “Isso me faz pensar em… Pessoas, gestores e empresários que se dizem cristãos e fabricam armas. Isso leva a um tanto de desconfiança, não é?”, continuou, em seu discurso sobre guerra, confiança e política.

ADVERTISEMENT

Ele também criticou aqueles que investem na indústria armamentista, dizendo: “Duplicidade é moeda corrente hoje… Eles dizem uma coisa e fazem outra“.

Ainda no assunto da violência, o Papa recordou eventos da Primeira e Segunda Guerra Mundiais, e em especial o Holocausto.

ADVERTISEMENT

As grandes potências tinham fotos dos trilhos que levavam os trens até campos de concentração como Auschwitz para matar judeus, cristãos, homossexuais, todo mundo. Por que não bombardearam (os trilhos)?“, deixou a pergunta no ar.

ADVERTISEMENT

O Papa também pediu pela proibição das armas, para que o mundo não precise conviver com medo de uma guerra. Em seu perfil no Twitter, ele deixou a seguinte mensagem:
Nós realmente queremos a paz? Então, vamos banir as armas para não ter que viver no medo da guerra“.

ADVERTISEMENT