Parece que o hit da funkeira Jojo Todynho, “Que tiro foi esse?”, não vai animar o carnaval desse ano, pelo menos não na cidade de Joaquim Gomes, no norte do Alagoas.
A decisão partiu dos órgãos governamentais, blocos de carnaval da cidade e da polícia militar, que se reuniram na semana passada.
Segundo o G1, o motivo da desaprovação seria porque a música contem um som de disparo de arma de fogo. O Capitão Queiroz, da 2ª CPM, acredita que a música incentiva o uso de armamento – que é proibido – e que também estimula a violência contra a mulher.
“A polícia tem a obrigação de proteger a população e evitar o incentivo à violência”, argumentou o Capitão.
Paulo Barbosa, que é promotor da cidade, crê que a regulamentação do repertório musical durante a época do carnaval é importante para proteger crianças e jovens e vê essa desaprovação como uma medida preventiva.
Além dessa música, outras que também foram consideradas impróprias pelo Ministério Público de Estado de Alagoas não serão tocadas durante o carnaval. A multa para quem desobedecer a proibição é de 2 mil reais e a polícia militar civil afirma que a fiscalização será intensa.
O que achou desse artigo? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais histórias como essa!