Um estudo, realizado pela Universidade de New South, em Sydney, Austrália, revelou que a noção corrente de que a razão cintura-quadril de 0,7 é a mais atraente não é necessariamente verdadeira.
Ela só vale se o resto do corpo é proporcional.
Para calcular a razão cintura-quadril, você deve dividir o tamanho da cintura pelo tamanho do quadril.
Na razão 0,7, o quadril deve ser 30% maior que a cintura. E estudos mostram que as mulheres consideradas mais belas geralmente têm a proporção por volta de 0,7.
Os pesquisadores pediram para que 100 estudantes do sexo masculino julgassem a beleza de 200 imagens desenhadas de mulheres com diferentes tamanhos de quadril, cintura e ombros. Os resultados indicaram que os homens preferiam mulheres com a proporção de 0,7 de cintura-quadril, mas apenas quando a cintura, quadril e ombros eram proporcionais.
“O senso comum diz que a pessoa é atraente com uma certa proporção de cintura-quadril, independente de como é o resto do corpo. Nosso estudo mostra que esse não é o caso”, explica o coordenador do estudo, o Dr. Rob Brooks.
ADVERTISEMENT
Depois, os resultados foram comparados com fotos de mulheres reais, incluindo fotos de posters da Playboy, propagandas de acompanhantes na Internet e até mulheres comuns, com idades que variavam de 25 e 44 anos. Os homens preferiram as mulheres comuns, de acordo com a pesquisa, apontando que, dentre as opções, os seus corpos eram o tipo preferido.
Fonte: New Scientist, Foto
O que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.