Os japoneses são muito conhecidos por seu senso de organização, limpeza e trabalho em equipe.
Para eles, ambientes frequentados por diversas pessoas são de responsabilidade das próprias pessoas. Por exemplo, nas escolas, são os próprios alunos que limpam as salas de aula, diferente do Brasil onde há um funcionário de limpeza específico para cada local.
Na última Copa, vimos os japoneses limparem os estádios após os jogos, juntando o lixo que todo mundo deixou pelo chão. Esse ano, novamente, eles deram um enorme exemplo de educação ao limparem todo o estádio depois do jogo contra a Colômbia, na última terça-feira. Pelo visto, eles não foram os vencedores apenas do jogo, como venceram em classe e respeito também.
Confira abaixo esse bonito gesto dos japoneses:
Os senegaleses também não ficaram para trás não! Embora a comemoração por terem vencido a Polônia tenha sido imensa, os senegaleses não deixaram nenhuma sujeira para trás. Enquanto todos iam embora, eles ficaram pelo estádio e limparam a bagunça que tinham feito, antes de partir.
Vê? Agora não tem a desculpa de dizer que são só os japoneses que são organizados e solidários assim. Todo mundo pode seguir o exemplo dessas duas torcidas e começar a limpar sua sujeira deixada nos estádios, né?
Confira também o ato solidário dos torcedores senegaleses:
Fonte: Twitter @PurelyFootball e @Coachmckaig
Vídeo recomendado: Família instala câmera para descobrir por que a comida sumia da geladeira quando saiam, e descobrem verdade surpreendente