Aos nossos olhos (e aos olhos de nossos pais), somos únicos e especiais.
Aquela pintinha ali, a cor mesclada de nossos olhos, o formato das nossas unhas… será que essas coisas dizem algo a mais sobre a gente? Algumas delas, sim! O formato da nossa impressão digital e da nossa orelha, por exemplo. Algumas dessas características que carregamos (ou não) revelam se somos iguais a maioria das pessoas ou se nos encaixamos num grupo minoritário.
Confira abaixo como esses pequenos traços nos tornam mais ou menos raros!
1. Você consegue dobrar a língua?
Estima-se que 75% da população consegue dobrar a língua, enquanto 25% não conseguem fazer o cérebro controlar o músculo em duas partes. A capacidade ou não se dobrar está relacionada a genes específicos dos pais, ou seja, é uma questão genética.
2. Linhas das mãos
Você já teve a sua mão lida por alguém? Há quem acredite que a nossa vida está escrita na palma da mão. Seja como for, a ciência estipulou que apenas 1 em 50 pessoas tem uma linha que atravessa toda a palma!
3. Impressão digital
Apesar das impressões digitais serem únicas em cada indivíduo, o formato de arco, laço ou espiral pode ser igual ao de alguma pessoa. Tendo isso em mente, estima-se que 65% das pessoas têm as impressões em formato de laços, 30% em espiral e 5% no formato de arco.
4. Siso
Eles são os últimos dentes a nascer e os últimos molares de cada lado dos maxilares. Geralmente eles costumam aparecer entre os 16 e 20 anos de idade. Porém, por não terem perdido a utilidade ao longo do tempo, muitas pessoas já nascem sem os sisos: mais especificamente, 20% da população mundial.
5. Cor dos olhos
Enquanto cerca de 2% da população tenha olhos verdes, quem tem olhos azuis também pode ser considerado um mutante raro: apenas 8% da população tem esse privilégio. O restante das pessoas se divide entre ter olhos castanhos ou pigmentos dentro desse espectro.
6. Espirro
O espirro é uma expulsão reflexa, brusca e sonora do ar pelo nariz e pela boca, provocada por irritação da mucosa nasal. Geralmente, isso acontece quando a pessoa tem alergia a algum objeto ou ambiente. A exposição à luz muito brilhante pode fazer com que apenas 25% da população espirre.
7 – Cruzar as mãos
Você pode nunca ter pensado sobre o assunto, mas cruzar as mãos diz muito sobre a sua personalidade: 50% das pessoas ao fazerem isso colocam a mão direita sobre a esquerda, enquanto 49% fazem o contrário. Apenas 1% da população não têm preferência.
8. Pé grego
Apenas 10% da população tem o dedão é menor que o segundo dedo.
9. Destros e canhotos
Apenas 10% a 30% da população utiliza mais os membros esquerdos do que os membros direitos para os seus afazeres cotidianos.
10. Covinhas
Apenas 1/5 da população apresenta covinhas. Estas são pequenas depressões naturais da pele do rosto ou do queixo, onde a pele é “repuxada”, provocando assim uma pequena retração, vista, principalmente, quando a pessoa sorri.
11. Diferentes tipos de umbigo
O formato do umbigo varia de pessoa para pessoa. Porém, estima-se que 90% da população têm o umbigo para dentro, enquanto os outros 10% apresentam o umbigo para fora.
14. Diferentes tipos de cabelo
Estima-se que apenas 2% da população mundial nasça com cabelos inteiramente loiros. E, se os loiros já não são tão comuns, imaginem só os ruivos: eles correspondem apenas 1%. Ou seja, assim como no caso da cor dos olhos, é mais comum encontrar pessoas castanhas ou dentro do espectro.
Além disso, ter cabelos encaracolados é privilégio de apenas 11% da população.
15. Orelhas
Estima-se que 64% das pessoas possuem as pontas (ou lóbulos) das orelhas anexadas ao rosto, enquanto nos outros 36% da população as orelhas são menos coladas.
Vídeos recomendados:
Blogger de beleza de 16 anos cria nova tendência com design de sobrancelha