Quando dois tipos diferentes de arte se misturam, o resultado só pode ser maravilhoso.
Por isso, a ideia de transformar a vida de Alceu Valença em uma história em quadrinho é tão genial. A publicação é resultado de uma entrevista maravilhosa feita por André Valença com seu tio Alceu Valença para a Revista Continente.
View this post on InstagramADVERTISEMENT O São João de Alceu em Caruaru! Fotos: Yane Montenegro
A post shared by Alceu Valença (@alceuvalenca) on
A publicação foi lançada no início de julho e se chama “Colcha de Retalhos”. O texto é de André e as belas ilustrações são de Celso Hartkopf, que conseguiu capturar a forma descompromissada que Alceu conta histórias.
O enredo começa com tio e sobrinho almoçando em um restaurante. Em uma conversa informal, André sugere que o músico conte sobre o tempo em que viveu em Paris, no fim da década de 1970. Alceu, inclusive, gravou um disco lá, chamado “Saudade de Pernambuco”.
View this post on InstagramNa velha Lisboa ? Raphael Lima
A post shared by Alceu Valença (@alceuvalenca) on
De uma forma bem peculiar, o músico vai contando sua história, porém, não de forma linear. Cada situação remete a outro momento de sua vida, formando um conto intrincado repleto de bons casos, todos ocorridos bem no início de sua carreia e ainda pouco conhecidos. O resultado é uma HQ maravilhosa.
A revista impressa foi publicada e vinculada em julho. No entanto, a Revista Continente liberou o conteúdo na íntegra pelo site, clicando aqui. Não é incrível?
VÍDEOS RECOMENDADOS:
Homem empurra com as próprias mãos um carro que estava bloqueando a entrada da casa
Ele tem 24 anos e gastou mais de 1.000 euros para se tornar uma sereia