Não existe nada que tenha, na história da humanidade, democratizado tanto o conhecimento e a informação quanto a internet.
Hoje em dia podemos, de graça, aprender sobre o que quisermos, basta termos tempo, disciplina e um aparelho com acesso a internet.
A professora na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Carolina Hessel é uma das responsáveis pelo ensino de Libras na Faculdade de Educação. Ela acaba de criar um projeto de um canal no Youtube que conta histórias infantis em Libras à crianças com deficiência auditiva.
O canal recebeu o nome de “Mãos Aventureiras”. Segundo a criadora, ela está sendo pioneira nesse tipo de projeto. Ela conta que desde quando trabalhava como educadora nas escolas especiais para surdos, ela contava histórias em Libras, de acordo com a demanda ou época do ano.
Ela conta historias clássicas como “O sanduíche da Maricota”, de Avelino Guedes, importante na educação infantil, ela já contou a história “Adelia”, de Jean-Claude Alphen (Prêmio Jabuti), “Carona na Vassoura”, de Julia Donaldson e Axel Scheffler e “O presente do Saci”, de Lalau & Laurabeatriz.
Veja abaixo um dos vídeos desse projeto lindíssimo:
Foto: reprodução Youtube / Mãos Aventureiras
Se você se interessou pela proposta da professora provavelmente irá gostar da iniciativa dos youtubers surdos que ensinam libras em seus canais, para saber mais clique aqui!
Ainda sobre o poder da inclusão e a empatia com a crianças surdas que merecem viver sua infância, clique aqui para saber sobre o Papai Noel que decidiu aprender Libras para ser mais democrático em suas conversas com as crianças!
O que achou dessa linda iniciativa? Conte para nós abaixo e não se esqueça de seguir nossa página para mais posts como este!