Uma professora americana está fazendo a diferença com uma mudança significativa em sua sala de aula.
Tina Noel limpou as estantes de livros para criar espaço para alimentos não perecíveis e lanches para seus estudantes.
De acordo com Tina, muitas crianças vivem das refeições servidas na escola. Foi apenas recentemente que ela percebeu que, se as crianças estavam apenas comendo café da manhã e almoço, eles não deveriam ter nada para comer durante os finais de semana.
“Descobri no início do ano letivo que tínhamos uma grande quantidade de alunos que, nos fins de semana e nas férias, não tinham o que comer.“, compartilhou Tina.
Como a maioria das crianças não contava todos os seus problemas para os adultos, Tina sabia que tinha que dar o primeiro passo e encontrar uma boa solução para aquele problema.
“Isso não é algo que uma criança quer dizer a um adulto porque, você sabe, é embaraçoso“, ela revelou.
Para viver uma vida saudável e normal e até mesmo para aprender melhor, comer apenas cinco dias por semana nunca é o suficiente. Então, essa professora resolveu publicar uma mensagem no Facebook para buscar doações de alimentos.
“Eu descobri a história muito triste de um estudante, e isso partiu o meu coração.“, ela disse. “Nós oferecemos café da manhã e almoço gratuitos na escola, mas quando eles partem nos fins de semana, muitas dessas crianças não têm comida.“
Para abrir caminho para alimentos não perecíveis e lanches, Tina limpou as prateleiras de sua sala de aula. A nova “despensa” de comida não é apenas para estudantes de sua turma, e sim para qualquer aluno da escola que queira encher suas malas com comida antes de ir para casa.
Todas as escolas precisam de professores como Tina, que realmente se preocupam com seus alunos (não somente na sala de aula) e podem sentir quando há algo de errado. COMPARTILHE esta postagem com seus amigos do Facebook, se você acha que as escolas deveriam ter um projeto como esse que beneficiasse os estudantes mais necessitados.