Uma professora de uma pré-escola, situada no Texas, deu uma lição de amor e representatividade.
Isto porque, ela notou que uma de suas alunas passou a usar o cabelo trançado, mas que não parecia feliz. Diante disso, ela decidiu fazer algo para a pequena se sentir confiante com seu novo visual!
Leigha Bishop é conhecida por mudar seus fios toda semana e ao ver que sua aluna parecia desconfortável com seu penteado atual, procurou inspira-la de alguma forma. Ela disse para a pequena, “Não fique comigo, se amanhã estiver usando o cabelo assim”.
Ela cumpriu com sua palavra! No dia seguinte, Leigha apareceu com o mesmo penteado, e a menina que ficou sem reação. “Sua reação não teve preço, quando abri a porta do carro para ajudá-la a sair, sua boca se abriu e ela apenas olhou para mim e eu disse, você achou que eu estava brincando? Seremos bonitas juntas!”, contou em entrevista ao Refinery29.
Este relato foi postado no Twitter e já ultrapassou 40 mil compartilhamentos e mais de 149 mil curtidas. Nele, também há uma foto das duas juntas, com o cabelo igual em um momento super fofo!
This teacher, Ms. Bishop from Lakeview Elementary in Sugarland, Tx complimented one of her student’s hair saying she loved it, but the little girl didn’t believe her. The next day, the teacher came to school with her hair done the same as her student so cute! pic.twitter.com/jdVc3eDIDq
ADVERTISEMENT — J'Ardoin Janǽ (@JArdoin_814) February 2, 2018
A professora contou em entrevista que as crianças negras precisam de mais exemplos positivos e saber que eles existem.
“Eu defendo todas as crianças, mas as crianças negras, precisam de mais exemplos positivos”, contou, “Se estas crianças conhecessem a lista interminável de negros que fizeram a diferença e ainda estão fazendo, não teríamos tantas negras sem ninguém em quem se espelhar”.Ela afirmou que a mensagem que quer passar é que todos tem uma história para contar, um coração que merece amor e respeito.
“Não vi uma resposta negativa nas mídias sociais”, diz ela. “Muitas pessoas expressaram suas histórias não tão boas desde quando estavam na escola para histórias de educadores que fizeram atos similares de bondade. A mensagem transmitida aqui é de colocar muito amor no mundo em um momento como este. Nossos filhos e adultos deste mundo precisam amar mais, começando por se amar a si mesmos”.
Por mais atitudes inspiradoras como essa!