As escolas são consideradas a segunda residência das crianças.
Os pais depositam sua confiança nessas instituições, pois acreditam que são administradas por pessoas que se preocupam com a educação e a vida dos alunos. Se um professor faz algo cruel com uma criança, isso já é uma violação da confiança.
Barb Williams ensinava há dez anos no condado de Hancock, Estados Unidos. Aqueles com essa longa experiência de ensino devem saber como são essenciais as interações professor-aluno. No entanto, em um dia de maio de 2017, essa professora pareceu perder o juízo.
Talvez Williams estivesse exausta e as crianças a estavam deixando louca, ou talvez não tivesse tomado sua segunda xícara de café. Mas, não importa o motivo, ela não tinha o direito de fazer o que fez. Nenhuma desculpa é boa o suficiente para defender seu ato.
O estudante de 6 anos que sofreu em suas mãos cruéis foi Ian Nelson.
Seus pais, Autumn e Anthony, não estavam cientes da ação do professor com seu filho até que viram as filmagens da câmera do corredor. Ian também não disse nada sobre isso, porque estava com medo de ter problemas maiores.
Quando descobriram que seu filho tinha sido maltratado por um professor, os pais de Ian ficaram muito chateados.
Aqui vão as imagens da câmera de segurança
Ian estava saindo do banheiro quando Williams o deteve. Embora não tenha sido claro por que ela confrontou a criança, era evidente que estava sendo dura com ele.
A professora não parou por aí.
Ela segurou o aluno e o empurrou contra a parede. Então, agarrou seu rosto, colocou sua mão em torno de seu queixo e obrigou a criança a olhar para ela. Como se isso não bastasse, Williams ergueu o garoto no ar pela camisa, fazendo com que a cabeça de Ian batesse contra a parede. Este incidente deixou um ferimento na parte de trás da cabeça do garoto.
Em todo o vídeo, a linguagem corporal de Williams era conflituosa. Ela olhava nos olhos dele e parecia inconsciente de que suas ações estivessem sendo capturadas pela câmera CCTV da escola.
A escola expressou que o incidente era pequeno, então os Nelsons acreditaram que a questão não era grave, até verem as filmagens da vigilância.
“Nós pensamos que era apenas um pequeno incidente que aconteceu, porque foi assim que a escola fez parecer“, expressou o pai perturbado. “E, de repente, recebemos este vídeo hoje, e isso é simplesmente ultrajante“.
Anthony disse que era ridículo que a escola estivesse diminuindo o peso das ações de Williams. “Se eu fizesse isso com ela, eu iria para a prisão“.
Os pais de Ian agora estão buscando ações legais contra Williams, pedindo que ela seja removida de sua profissão. No entanto, a escola tentou evitar o problema, dizendo que ela era uma das melhores professoras e não queria removê-la. Eles também rejeitaram o pedido dos pais de mudarem Ian para outra classe.
Desde o conflito, a escola apresentou relatórios ao Departamento de Educação e ao CPS. Não importa qual seja o resultado, esperamos que as experiências futuras de Ian na escola sejam positivas.
O que você achou dessa história? Você concorda que o professor deve ser removido de sua posição? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais histórias como essa!
“Vídeo recomendado – Professor beija aluna em sua sala e o ato abusivo é registado em câmera