Um professor que abusou de seu poder para perseguir uma de suas alunas está irritando muitas pessoas ao redor do mundo.
No dia 5 deste mês, a conta do Facebook “Leading Trends” lançou um videoclipe mostrando um professor que beijou forçosamente um estudante em seu escritório.
O caso ocorreu na Universidade Autónoma Gabriel René Moreno, na Bolívia.
No vídeo, o professor fica ao lado da aluna, olhando de cima o seu trabalho no computador.
Então, de repente, ele a bloqueia por trás, para que ela não consiga mover a cabeça, e a beija com força.
O vídeo mostra a garota atordoada, tentando empurrá-lo com as duas mãos. Mas ele continua seu ato asqueroso, aplicando ainda mais força.
A aluna eventualmente explode em lágrimas de medo e constrangimento pelo que aconteceu.
O que é ainda mais chocante é que o professor, não satisfeito com a sua atitude, ainda entrega dinheiro à estudante!
Ela se recusa imediatamente, mas ele insiste que pegue as notas. Quando ela pega o dinheiro, o professor mais uma vez a beija com força e sai.
Aqueles que viram este vídeo estão exigindo a demissão deste professor e o início de uma investigação policial oficial completa sobre este caso, inclusive para que possíveis crimes que já aconteceram no passado sejam possam ser investigados.
“A academia é um território particularmente fértil para aqueles que querem aproveitar do seu poder para ganhar favores sexuais ou infligir violência sexual em indivíduos vulneráveis”, escreveu Caroline Fredrickson no Atlantic no mês passado.
É uma tragédia que essas pessoas não qualificadas estão ensinando e convivendo com os nossos filhos, abusando de mentes jovens e vulneráveis em instituições educacionais. Isso precisa ter fim!
E então, o que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este :)