Barry Stewart, professor, estruturou um plano eficiente para ensinar á seus alunos sobre criatividade, cidadania e filantropia. A maioria dos estudantes americanos aprendem nas aulas de “economia doméstica” a fazer coisas como caixas de madeira e coisas para se colocar na parede. Já os alunos de Stewart aprendem como fazer casinhas de madeira para cachorros e gatos, e as doam para refúgios locais.
O professor bolou a ideia faz 14 anos, na Carolina do Norte.
E foi assim que ele elaborou o projeto “Casas para Cachorros” que auxilia o Centro de Controle de Animais de Forsyth, onde as casas de madeira são oferecidas para as pessoas de baixa renda que possuem cachorros. O resultando é que as estruturas de madeira oferecem um refúgio seguro e confortável para os bichinhos.
Além disso tudo, os estudantes precisam exercitar sua criatividade ao lidar com a resolução de problemas que aparecem durante os projetos, que levam a melhorias nas estruturas das casinhas.
Por exemplo: as entradas das casinhas são inclinada para que os animais estejam protegidos da ação direta da chuva ou do vento!
As casas dos gatos selvagens tem os tetos removíveis para que os cuidadores possam tira-los e limpa-los com mais facilidade.
Os alunos afirmam estarem impactados pela experiência e pela oportunidade de ajudar os animais.
Agora em Jacksonville, na Flórida, o professor segue ensinando seus alunos a construírem as casas, só que as doa para a instituição Friends of Jacksonville Animals, Inc. Em quase uma década e meia (!!!) de ensino, Stewart e suas turmas já doaram mais de 600 casinhas de cachorro e 110 de gatos selvagens para as cidades vizinhas! Que ideia tão boa quanto do bem :)
E então, o que achou dessa iniciativa? Conte para nós abaixo e não deixe de seguir nossa página para mais posts como este!