Poucas semanas atrás, demos a
notícia inspiradora de um professor de Gana, na África, que ensinava seus alunos desenhando o Microsoft Word na lousa, já que sua sala não possuía computadores e não havia outra forma de ensinar a disciplina de Tecnologia de Informação e Comunicação sem um.
A história acabou repercutindo pelo mundo todo e comovendo muitas pessoas, até mesmo a própria Microsoft, que se solidarizou com as dificuldades do professor e decidiu presenteá-lo com um computador. Com uma mensagem em sua conta do Twitter, a Microsoft Africa anunciou que daria seu apoio ao professor Owura Kwadwo Hottish.
Supporting teachers to enable digital transformation in education is at the core of what we do. We will equip Owura Kwadwo with a device from one of our partners, and access to our MCE program & free professional development resources on https://t.co/dJ6loRUOdg
ADVERTISEMENT — Microsoft Africa (@MicrosoftAfrica) February 27, 2018
“O apoio aos professores para permitir a transformação digital na educação é o cerne do que fazemos. Vamos equipar o Owura Kwadwo com um dispositivo de um dos nossos parceiros, e acesso ao nosso programa MCE e recursos de desenvolvimento profissional gratuitos”.
ADVERTISEMENT
Além disso, a Microsoft também levou o professor até Cingapura, para participar de um importante evento educacional chamado Microsoft Education Exchange. Lá ele também ganhou seu próprio computador, para enfim poder ensinar de forma mais efetiva a seus alunos.
Os esforços de Owura também foram reconhecidos e ele foi indicado ao prêmio de ‘Melhor Professor Nacional de Gana’. Se ganhar – o que provável acontecerá – ele será premiado com uma casa de 3 quartos, onde ele escolher.
O trabalho duro do professor finalmente foi recompensado e os alunos só tem o que comemorar. Essa é a prova de que quando nos esforçamos, sempre conseguimos colher bons frutos!