A incrível história do encontro entre um policial e uma usuária de drogas grávida causou comoção nos Estados Unidos.
Ryan Holets é um policial da cidade de Albuquerque, localizada no estado do Novo México, nos Estados Unidos. Como todo todo policial dos EUA, ele carrega uma pequena câmera no corpo. Em 23 de setembro de 2017, como parte de seu trabalho, ele encontrou alguns moradores de rua sentados no gramado, atrás de uma loja.
O que a gravação de Ryan mostra é que, naquele momento, os dois sem-teto estavam prestes a injetar heroína. O policial também percebeu rapidamente um dos desabrigados era uma mulher e ela estava grávida.
Ao aproximar-se para deter a mulher de injetar-se heroína, Ryan gritou: “Você vai matar o seu bebê!”. Ela, então, se desfaz chorando. E conta a sua história.
Seu nome é Crystal Champ, e ela tem 35 anos. Crystal é usuária de heroína há anos e simplesmente não consegue libertar-se da droga. Crystal contou ao policial que ficou sem residência há 2 anos e que tem problemas com drogas desde que era adolescente. “Você não sabe o quão difícil é, eu sei muito bem que eu sou uma pessoa má por expor a saúde do meu bebê dessa forma, mas estou em uma situação horrível e não sei como sair disso”, disse a jovem ao policial.
Ao ver a mulher presa naquela situação, Ryan Holets pensou apenas em uma coisa: salve esse bebê. Ele pediu então a Crystal para adotar o seu filho. O policial e sua esposa já têm quatro filhos, mas isso não os assusta. Crystal aceita. Ela sabe que não pode oferecer um futuro para o bebê que espera. Seus olhos se encheram de lágrimas. Crystal é tão viciada que suas mãos tremem por mais uma dose.
Três semanas depois, Crystal deu luz a uma pequena garota. Ryan e sua esposa, Rebecca, se tornaram pais adotivos da filhinha de Crystal e deram-lhe o nome de Hope – “Esperança”, em inglês.
Hope nasceu viciada em heroína. Seus pais adotivos a acompanharam durante todo o processo de desintoxicação. Hoje, a pequena já está em perfeita condição de saúde.
Ryan e Rebecca, no entanto, não pararam por aí. Eles agora tentam encontrar um teto para Crystal. Em troca, esperam que ela passe por um tratamento. A jovem visita o casal esporadicamente e, com um certo constrangimento, não esconde a sua gratidão à ação do policial. Crystal sabe que ele salvou a vida da sua filha.
Se você gostou dessa história inspiradora, gostaríamos de ouvir de você! Por favor, deixe seus comentários abaixo! Ah, e não esqueça de curtir a nossa página para ler mais artigos como esse! :)