Nos últimos meses, a bela Viviane Araújo vem testando diferentes visuais.
Recentemente, ela postou uma foto que a envolveu em uma grande polêmica. Na postagem, a atriz aparecia com os cabelos crespos e armados, bem longe da progressiva. Na legenda, brincou: “O teu cabelo não nega” (fazendo referência à famosa marchinha).
Uma das seguidoras de Viviane a acusou de racista, disparando: “Essa música é o cúmulo do racismo: ‘mas como a cor não pega mulata’, como se ser negra fosse doença”. Segundos depois, voltou a comentar na foto de Viviane: “E se fantasiar de preto não é bacana, identidade racial não é fantasia”.
A atriz em seguida apagou o trecho da marchinha que havia posto como legenda, e respondeu ao comentário:
“Isso é marchinha de carnaval! Sou de família negra! Minha avó por parte de mãe era negra, só quis mostrar isso! Que tenho raizes afrodescendentes!”.
ADVERTISEMENT
Quando questionada pelos fãs sobre o porquê de ter tirado a letra, Viviane disse: “Apaguei porque não aguento tanta hipocrisia, gente”.
No entanto, o estrago já havia sido feito. Viviane acabou gerando uma discussão bastante grande na Internet sobre o prejuízo de suas ”performances” enquanto negra. Uma internauta chegou inclusive a comentar na foto da atriz: ”Quando convém, você deixa o cabelo crespo e se declara negra, mas até mês passado vivia fazendo luzes e passava o dia no salão”.
Polêêêmica…
E então, o que achou desse post? Conte-nos tudo e compartilhe o texto com seus amigos no Facebook :) para mais artigos como esse, siga a nossa página e não fique por fora das novidades!