Nana Chaichanhda, uma mãe californiana, foi acordada às 10 da noite por seu pit bull de 8 meses, em 3 de junho.
Ela e sua filha de sete meses estavam dormindo pacificamente quando acordaram com um sobressalto quando ouviram batidas na porta do quintal.
Assista ao vídeo para ver o que aconteceu.
Crédito de vídeo: WTVR-TV
A cadela estava tentando avisar do incêndio que estava ocorrendo do lado de fora da casa. Seu apartamento de quatro andares estava em chamas, tanto que a casa dos vizinhos foi destruída. O fogo estava se alastrando rapidamente para a casa delas quando o cão entrou em ação.
Assim que Nana abriu a porta para ver qual era a perturbação, a dela chamada Sasha correu para a filha de Nana.
Nana disse que foi então que ela percebeu que a casa de sua prima vizinha estava em chamas quando viu isso, ela também correu em direção ao seu quarto. Quando chegou ao quarto, viu que Sasha arrastava a filha de Nana pela fralda.
Ela então levou sua filha e Sasha, e saiu da casa e ligou para o 911.
Ela disse: “Se não fosse por Sasha, então nunca teríamos saído da casa vivas, ela é nossa heroína, nossa salvadora”.
Quando os bombeiros chegaram ao local, conseguiram resgatar o prédio inteiro, mas não conseguiram salvar o apartamento de Nana e de sua prima. Nana e sua família estão atualmente morando com um de seus parentes que moram no mesmo prédio que eles.
Nana se registrou no GoFundMe para poder arrecadar dinheiro para recuperar-se depois de perder quase tudo naquele incêndio devastador. Os fundos que ela levantaria da conta seriam usados para suas necessidades.