Será que finalmente há uma desculpa para todos aqueles que adoram falar palavrão? Embora muitas pessoas achem feio, outras adoram soltar um palavrãozinho aqui e ali.
Pois saiba que, segundo pesquisas, quem tem esse hábito é mais inteligente, íntegro e feliz do que o resto. Será mesmo?
Falar palavrão e ser inteligente, tem relação?
Uma pesquisa realizada em 2015 relacionou o hábito de falar palavrão com a inteligência. Segundo os resultados, pessoas que distribuem xingamentos possuem um Q.I maior, já que possuir um alto vocabulário de palavrões é sinal de força retórica, que significa que a pessoa possui boa capacidade de argumentação e formulação de ideias.
Além disso, conseguir distribuir muitos xingamentos em um curto espaço de tempo está ligado a uma pontuação maior no teste de QI. Essa mesma pesquisa também descobriu que pessoas bagunceiras e que dormem tarde também vão melhor no teste.
Quem fala palavrão é mais honesto?
Em uma pesquisa realizada com 276 pessoas, o resultado foi que quem costuma usar xingamentos no dia a dia é mais honesto e íntegro que aqueles que não o fazem.
A pesquisa concluiu que as pessoas falam palavrão muito mais com o intuito de se expressar melhor, do que para ofender o próximo. Nos experimentos com voluntários, foi descoberto que a honestidade está associada com níveis altos de xingamentos.
Falar palavrão te faz mais feliz?
Uma terceira pesquisa científica também descobriu que esse hábito está relacionado com a felicidade. Falar palavrão faz com que a pessoa consiga expressar melhor os seus sentimentos, sinta menos dores, melhore sua saúde física e mental e tenha mais conexões sociais.
O estudo também concluiu que esse hábito melhora a circulação sanguínea, aumenta a liberação de endorfinas e faz com que a pessoa se sinta calma e controlada.
E ai, você concorda? Conta sua opinião pra gente nos comentários!
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais curiosidades como essa!