Parece até mentira, mas não é.
Um grupo de pesquisadores brasileiros descobriu que a cura do HIV pode estar mais próxima do que se imagina. Mais precisamente, em uma planta da flora brasileira chamada Abrus pulchellus tenuiflorus.
A pesquisa foi realizada na Universidade de São Paulo, onde foi descoberto que uma proteína dessa planta, chamada Pulchellina, se misturada com os anticorpos, identifica as células contaminadas com o vírus. Ela é capaz de eliminar o vírus HIV sem afetar os glóbulos brancos saudáveis. Assustadoramente, 90% das células com o vírus podem ser exterminadas em 10 minutos.
Os testes foram realizados em células portadoras do vírus, que foram fornecidas pelo ‘Department of Pediatrics’ da Harvard Medical School e os anticorpos foram produzidos em um laboratório da Universidade de Luisiana, nos Estados Unidos, que faz parceria com a equipe brasileira.
Os próximos testes serão realizados em macacos e, posteriormente, em humanos. Os pesquisadores estão muito positivos de que os resultados possam ser promissores e esperam que, com um pouco mais de estudo, a tão esperada cura do HIV possa se tornar uma realidade.
O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página para mais histórias como essa!